UmuaramaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.17º26º
|

Brasil

Objeto voador sobrevoa cidades do Mato Grosso do Sul e assusta moradoras

Foto: Reprodução

O Bemdito 16 de maio de 2019 11h14

O sobrevoo de um OVNI (objeto voador não identificado) em cidades do Mato Grosso do Sul causou alarde na noite de quarta-feira (15). Moradores de Aquidauana e municípios próximos viram e filmaram os pontos de luz que cruzaram o céu.

Acredita-se que as luzes sejam provocadas por lixo espacial que entrou na atmosfera.

Em um dos vídeos é possível ver o que parece ser um objeto giratório com luzes intermitentes. Alguns moradores disseram ter ouvido até sons sendo emitidos, semelhantes ao barulho de um avião.

“Eu fiquei impressionado na hora. Ele era cheio de luzes e tinha um barulho que não consigo nem definir ao certo, mas foi muito rápido. Apareceu e sumiu do nada”, comentou o assessor político Euclides Quintana, que mora no bairro Santa Terezinha em Aquidauana.

O pânico foi tanto que o Corpo de Bombeiros da cidade recebeu ligações de moradores assustados. Na cidade vizinha, Anastácio, outros moradores também viram o suposto ‘disco voador’.

“Apareceu bem na frente da igreja por cerca de 2 ou 3 minutos, se movimentando bastante, mas depois sumiu”, comentou o músico Geison Augusto da Silva, de 32 anos, que estava na rua Manoel Murtinho, no centro de Anastácio, quando o OVNI foi visto.

Há dois dias, ainda segundo moradores, muitos aviões da Força Área também sobrevoaram a região, mas ainda não se sabe se o objeto era uma aeronave militar. A Nasa também havia emitido aviso de que o sobrevoo de uma Estação Espacial Internacional, poderia ser visto de todo o Brasil durante esta semana. A estação, no entanto, teria formato bem diferente do objeto registrado pelos leitores.

Consultado pela reportagem do site Campo Grande News o historiador e astrônomo amador, Douglas Bortolanza Lara, apontou que o objeto pode ser um lixo espacial, reentrando na atmosfera. "Tem as características de reentrada de lixo espacial, ou seja, fragmento de foguete, satélite ou qualquer equipamento feito e lançado pelo homem", conclui.

Confira um dos vídeos:

(Informações: Campo Grande News)

Comente

Leia também

União
Helen

Mais lidas

BALAN_DESKTOP
VIVIAN 1
VIVIAN 2