UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.17º28º
|

Polícia

Agrotóxicos, cigarros e pneus contrabandeados são apreendidos em aldeia indígena

O Bemdito 6 de abril de 2019 08h11

Equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) da Polícia Militar do Paraná realizaram uma mega apreensão de produtos contrabandeados em uma aldeia indígena de Terra Roxa, na tarde de quinta-feira (4). Um policial chegou a ser agredido por um indígena.

De acordo com o relato policial, uma equipe que fazia o patrulhamento de rotina, avistou dois veículos saindo de uma estrada que dá acesso a uma aldeia. Durante a perseguição, um dos carros, uma picape VW/Saveiro, foi abandonada. Durante a verificação, os policiais constataram que a mesma estava carregada com agrotóxicos.

Ao retornar ao local onde os veículos foram vistos pela primeira vez, a equipe do BPFron foi recebida por mais de 10 índios armados com lâminas de discos, facões e foices. Um policial foi agredido.

A equipe pediu reforços. Por se tratar de terras indígenas, além de equipes do BPFron, policiais da Rocam e Canil, homens do Exército Brasileiro, da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e da Força Nacional, deram apoio a ocorrência.

A aldeia indígena foi cercada. Durante a verificação, foram encontrados e apreendidos apreender 591 quilos de agrotóxicos, 650 pacotes de cigarros, 105 pneus e um veículo.

O automóvel, os agrotóxicos, cigarros e pneus foram encaminhados para as providências cabíveis. Não há informações sobre prisões. 

Comente

Leia também

CABINE
PLATA
ICE_BANANA
PIMENTA DOCE
TUCCA
ponto mais

Mais lidas

CELIO MOBILE
TAKEJIMA
PLANALTO