UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.19º32º
|

Polícia

Caminhão com cerca de 200 caixas de cigarros é apreendido entre Umuarama e Xambrê

O motorista é morador de Umuarama e disse que levaria a carga para Maringá

Foto: Reprodução/Redes sociais

REDAÇÃO O Bemdito 13 de janeiro de 2020 14h39

Um caminhão carregado com aproximadamente 200 caixas de cigarros foi apreendido no início da tarde desta segunda-feira (13) na rodovia PR-489, que liga Umuarama a Xambrê.

A apreensão foi realizada pela Polícia Militar após a equipe receber denúncias de contrabando na rodovia. Os policiais foram até o local indicado e sinalizaram para que o motorista do caminhão  parasse o veículo. O condutor, porém, não obedeceu à ordem e tentou fugir.

A PM pediu reforço de viaturas e conseguiu posteriormente abordar o motorista. O homem de 29 anos confessou que a carga era de cigarros e que a levaria para Maringá. Ele disse também que pegou os cigarros em Guaíra e receberia aproximadamente R$ 1 mil pelo serviço de transporte da carga.

No veículo havia cerca de 200 caixas de cigarros paraguaios. Cada caixa possui 50 pacotes, que por sua vez, tem 10 maços cada. O total de pacotes apreendidos beira os 10 mil, que corresponde a 100 mil maços de cigarros. O caminhão possui placas de Londrina, modelo Agrale, com caçamba de madeira.

O condutor, que é morador de Umuarama, recebeu voz de prisão, mas logo em seguida pagou fiança e foi liberto. A carga e o caminhão foram encaminhados para a Polícia Federal de Guaíra.

O nome do motorista não foi divulgado pela PM.


 

Comente

Leia também

LAB
UTILAR
BRANDS

Mais lidas

TUCCA
ANHAGUERA
GLOBAL_MOBILE
Fabio Rebuci