UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.19º34º
|

Polícia

Carreta com 800 caixas de cigarros paraguaios é apreendida pela PM em Umuarama

A apreensão aconteceu próximo ao Parque de Exposições

Foto: Colaboração/25ºBPM

REDAÇÃO O Bemdito 9 de novembro de 2019 07h34

Na madrugada deste sábado (9), a Polícia Militar de Umuarama apreendeu uma carreta Volvo NL10340 branca com aproximadamente 800 caixas de cigarros contrabandeados, em frente ao Parque de Exposições Dário Pimenta da Nóbrega.

A apreensão aconteceu após a PM verificar que um veículo Volkswagen Gol, vermelho, com placas de Altônia, e a carreta estavam seguindo de forma suspeita pelo bairro Jardim Cruzeiro.

Quando os veículos foram abordados, o condutor do Gol fugiu e a PM não conseguiu mais localizá-lo. Já o motorista da carreta seguiu em direção ao Parque Bonfim e obedeceu a ordem de parada próximo ao Parque de Exposições. Durante a abordagem, o homem confessou que estava transportado cigarros paraguaios. O veículo possui placas de Naviraí (MS).

O condutor da carreta afirmou à PM que pegou a carga em Mato Grosso do Sul e a levaria para Curitiba Disse também que receberia R$ 6 mil pelo serviço.

Diante da constatação do crime de contrabando, a carreta e os cigarros foram apreendidos e o condutor do veículo foi encaminhado para a Polícia Federal de Guaíra, a fim de que os demais procedimentos fossem tomados.

O crime de contrabando é previsto por lei e a pessoa que praticá-lo pode ser penalizada com dois a cinco anos de reclusão.

As informações sobre a identidade do condutor não foram repassadas pela PM.

Comente

Leia também

CDO
Fabio Rebuci
LAB
TUCCA
ANHAGUERA

Mais lidas

OFERTA VIVIAN 1
OFERTA VIVIAN 2
GLOBAL_MOBILE