UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.17º33º
|

Polícia

Conselho de Segurança entrega armas de choque para a Guarda Municipal

Foto: Divulgação/Imagem Ilustrativa

O Bemdito 6 de dezembro de 2018 12h40

O Conselho Comunitário de Segurança de Umuarama (Conseg) entregou pistolas ‘Spark’, de descarga elétrica (arma de choque) para a Guarda Municipal. Este é um último item de um projeto, que investe R$ 400 mil na GM pelo Ministério Público do Trabalho.

As pistolas já podem ser utilizadas, tendo em vista que os guardas passaram por treinamento. Foram investidos recursos na ordem de R$ 22.300, repassados pelo Conseg à GM.

As armas, classificadas como não letais, se juntam a outros equipamentos adquiridos com recursos oriundos do MPT, como o bastão retrátil e ‘kit spray’, armas não letais. Dentro do projeto encaminhado pelo diretor da GM, Valdinei Rissato, foram adquiridas também armas letais, como a espingarda calibre 12 e as pistolas .380, que já estão em uso.       

O presidente do Conseg, Elizeu Vital, diz que neste ano também foram repassados dois veículos Spin, caracterizados como viaturas e duas motocicletas Teneré, além da instalação de nova central de rádio comunicação, em sistema digital, e uma central PABX.

“Estamos buscando recursos, junto com o diretor Risssato, para a reforma dos módulos policiais no centro da cidade”, disse Vital. O presidente do conselho comentou que já conversou com o prefeito Celso Pozzobom sobre a realização de concurso para aumentar o efetivo da Guarda. “O prefeito nos disse que o processo para a realização do concurso está em fase de conclusão. E isso é muito bom” comemorou.

Comente

Leia também

REGINA
YAZIGI
katar
INNOVARE

Mais lidas

OFERTA_VIVIAN 1
GASTRO - Dr. Gilberto
OFERTA_VIVIAN 2
NATAL PMU
PRISMA
WIZARD
CASTELO_BRANCO