UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.20º30º
|

Polícia

Denúncias ajudam Polícia Militar de Umuarama a combater o tráfico de drogas

O Bemdito 16 de março de 2019 08h13

A Polícia Militar de Umuarama realizou três apreensões de drogas entre a tarde de sexta-feira (15) e a madrugada deste sábado (16). Porções de crack, maconha e cocaína prontos para a venda foram localizadas em três pontos distintos da cidade. Uma adolescente foi apreendida e um comerciante de 36 anos de idade foi preso em flagrante dentro do seu estabelecimento.

Segundo a PM, o sucesso das operações só foi possível graças à ajuda da população que, cada vez mais, denuncia o tráfico de drogas e outros crimes.

A primeira apreensão ocorreu por volta das 15 horas de sexta-feira (15). Uma denúncia anônima levou os policiais até uma residência na Rua Nélson Rodrigues, no Conjunto Sonho Meu. No local, com autorização da proprietária do imóvel, foram encontradas 23 pedras de crack embaladas para venda no quarto de uma adolescente de 17 anos. No local também havia uma pequena quantia em dinheiro trocado.

A jovem já era conhecida da polícia, tendo sido apreendida em outras ocasiões pelo mesmo crime. No local, ela assumiu que estava traficando em sua casa e que a droga era mesmo de sua propriedade. Os policiais encaminharam a adolescente até a 7ª Subdivisão Policial de Umuarama, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

Um pouco mais tarde, por volta das 17h30 uma equipe da PM realizava patrulhamento na avenida Umuarama, no Parque Industrial. Denúncias de populares alertaram a equipe que estaria ocorrendo de tráfico de drogas no local. Pouco depois os policiais visualizaram um indivíduo suspeito empreendendo fuga em meio às residências. O homem acabou fugindo. No local onde o suspeito se encontrava, os policiais encontraram a quantia de cinquenta Reais em dinheiro trocado e 28 buchas de maconha embaladas para venda. O suspeito conseguiu fugir. A droga e o dinheiro foram entregues na 7ª SDP.

Já na madrugada de sábado, por volta das 03h20, também graças a denúncias de populares, Policiais Militares se deslocaram até a avenida Ângelo Moreira da Fonseca, onde estaria ocorrendo tráfico de drogas em um bar. No local, os PMs encontraram 21 papelotes de cocaína, prontos para a venda. O proprietário do estabelecimento de 36 anos de idade que era alvo das denúncias foi preso e encaminhado para a 7ª SDP.

A Polícia Militar reforça a importância da denúncia e da participação da população no combate ao tráfico de drogas e outros crimes. As denúncias são anônimas e o sigilo sobre a fonte é garantido pela PM.

“A denúncia é muito importante, crucial para o nosso trabalho. Nesses três casos, foram repassadas informações precisas, através do telefone 190, o que permitiu a abordagem e o flagrante nas ocorrências. O número 190 é para situações pontuais, quando o crime está em andamento. Já quando a situação é apenas uma suspeita, o cidadão deve ligar no número 181, que vai para o setor de investigação de crimes. Nos dois meios, a denúncia será apurada”, disse o sargento Bruno do 25º BPM, em entrevista a OBemdito.

 

Comente

Leia também

BRINQUEDOTECA
União

Mais lidas

VIVIAN 1
ARY BABY
VIVIAN 2
baobá
AUTORAMA_MOBILE