UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.17º28º
|

Polícia

Detento é escoltado da Peco para consulta particular em clínica de Umuarama

Foto: Alex Miranda

O Bemdito 14 de setembro de 2018 21h59

Duas equipes escoltaram na manhã desta sexta-feira (14) um detento da Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste (Peco), que foi levado para uma consulta médica particular em uma clínica situada na avenida Manaus, centro de Umuarama.

O preso, que não foi identificado, teve que ser conduzido por agentes do Depen (Departamento Penitenciário). Foram designadas para tal finalidade, duas viaturas e duas equipes formadas por policiais militares e agentes penitenciários do 7º Batalhão e Penitenciária de Cruzeiro do Oeste, respectivamente.

Apesar de estar custodiado pelo Estado, o detento recebeu ajuda da família, que pagou pela consulta particular em uma clínica de tratamento de doenças gástricas e por conta disso não foi levado para atendimento feito pelo sistema único de Saúde (SUS).

A unidade policial militar permaneceu no local até que o preso fosse consultado e depois fez a escolta, ao final da manhã desta sexta-feira, de volta à Peco.

De acordo com Arnobe Lemes dos Reis, diretor da Penitenciária de Cruzeiro do Oeste, trata-se de uma prerrogativa que o preso tem por direito - agendar consultas médicas particulares -, desde que tenha condições financeiras para tal.

 

Comente

Leia também

katar
REGINA

Mais lidas

OFERTA_VIVIAN 2
GASTRO - Dr. Gilberto
OFERTA_VIVIAN 1