UmuaramaSol com muitas nuvens. Períodos de céu nublado com chuva. À noite o tempo fica firme.19º27º
|

Polícia

Dois homens são autuados por desmate de área nativa em Alto Piquiri

Uma pá carregadeira foi apreendida e foi emitida multa de R$ 12 mil

Foto: Polícia Ambiental

REDAÇÃO OBEMDITO O Bemdito 13 de setembro de 2019 19h21

A Polícia Ambiental de Umuarama autuou dois homens por desmate de área nativa na cidade de Alto Piquiri. Os envolvidos receberão multas que somam R$ 12 mil e ainda tiveram uma máquina (pá carregadeira) apreendida, além de terem sido lavrados 4 autos de infração.

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Ambiental, a equipe se deparou com o operador de uma pá carregadeira realizando a derrubada de vegetação nativa, que se encontrava fora da área de preservação permanente e fora de área de reserva legal – totalizando 0,25 hectares.

Em continuidade, a equipe identificou que haviam sido feitas valas para escoamento de água com a intenção de drenar uma área de várzea – onde seria uma área úmida – com possível nascente sazonal próxima a quatro nascentes perenes e dentro da área de preservação permanente.

Após levantamentos geográficos das referidas nascentes, constatou-se o uso de 0,78 hectares da área de preservação permanente mediante cultivo agrícola, desta forma impedindo a regeneração natural nativa do local.

Os policiais indagaram o proprietário da máquina que realizava o serviço se ele possuía autorização do órgão ambiental para tal ação. O homem informou que apenas havia sido contratado pelo proprietário da terra para realizar o serviço. Em contato com o proprietário, ele informou aos policiais que não tinha qualquer licença ou autorização para o feito.

Desta forma, o proprietário do maquinário e do imóvel foram notificados a comparecer a sede do Pelotão de Umuarama. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.


 

Comente

Leia também

CAMPESTRI
LAB
CURSO
TUCCA
Fabio Rebuci
Baruck

Mais lidas

OFERTA VIVIAN 2
OFERTA VIVIAN 1
TOYOTA
GAZIN