UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.19º32º
|

Polícia

Forças de segurança têm treinamento em atendimento pré-hospitalar de combate em Umuarama

A primeira etapa aconteceu nesta manhã na sede da 7ª Subdivisão Policial

Foto: Danilo Martins/OBemdito

REDAÇÃO O Bemdito 26 de junho de 2019 10h08

Na manhã desta quarta-feira (26) forças de segurança pública estiveram reunidas na sede da 7ª Subdivisão Policial (7ª SDP) para um treinamento de atendimento pré-hospitalar de combate. Participaram policiais civis e militares, guardas municipais, agentes penitenciários e bombeiros militares.

O curso tem 16 horas-aula no total e será encerrado nesta quinta-feira (27). Ele é ministrado pelo policial civil do Tigre, Sérgio Fabrício Maniglia, que também é médico e atua há oito anos no grupo especial.

Além de forças de segurança pública de Umuarama, também participam do curso pessoas de Guaíra, Cascavel, Goioerê, Cruzeiro do Oeste e Altônia. “Neste curso toda a questão de atendimento no campo de batalha será abordado. O que fazer quando se é atingido em combate ou quando um colega é atingido? O curso ensina o atendimento que o agente de segurança pública precisa fazer até que a resposta médica chegue ao local”, explica Maniglia.

Além das técnicas de socorro, os participantes também receberão informações sobre os procedimentos de evacuação de locais e demais. Maniglia é referência em Atendimento Pré-Hospitalar Policial (APH) e atua na Escola Superior de Polícia Civil (ESPC) do Estado do Paraná.

Comente

Leia também

LAB
TUCCA
ANHAGUERA
CDO
Fabio Rebuci

Mais lidas

OFERTA VIVIAN 2
OFERTA VIVIAN 1
GLOBAL_MOBILE