UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.14º27º
|

Polícia

Hacker de Umuarama que furtou dinheiro em contas é condenado em Brasília

Itamar Silva Pereira deve cumprir pena de 15 anos e 4 meses

Foram apreendidos diversos veículos de luxo que pertencem ao hacker
Foram apreendidos diversos veículos de luxo que pertencem ao hacker
Foto: Arquivo/OBemdito

REDAÇÃO O Bemdito 17 de julho de 2019 10h18

Itamar Silva Pereira, umuaramense acusado de hackear milhares de contas bancárias, foi condenado a 15 anos e 4 meses de prisão em regime fechado pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios. As informações são do jornal Umuarama Ilustrado.

O hacker está preso há um ano em Brasília, depois de ser flagrado na Operação Paragon, da Polícia Civil (PC) do Distrito Federal. Estima-se que Pereira tenha furtado milhões de reais de mais de 33 mil contas.

Na ocasião da prisão houve cumprimento de mandado da Justiça para a casa do suspeito, que fica na zona II, Rua Pará, em Umuarama. À época foram apreendidos veículos de luxo – entre eles um Camaro amarelo – celulares e notebooks.

Condenação

De acordo com o documento da Justiça o réu foi condenado por furto qualificado, tentativa de furto qualificado e lavagem de dinheiro.

Ele furtava o dinheiro das contas das vítimas usando um sofisticado esquema para acessar os dados bancários via internet. Nos eletrônicos aprendidos foram encontrados centenas de e-mails com dados de terceiros e um programa de phising, que é um programa para captura de dados na web.

Outro fato que corroborou para a condenação do hacker foi o patrimônio incompatível com a declaração do imposto de renda de Pereira, que declarou ter recebido pouco mais de R$ 8,4 mil em 2016 quando houve R$ 351 mil movimentados em apenas um mês na conta bancária do acusado no mesmo ano.

 

 

Comente

Leia também

TUCCA
LAB
PIMENTA DOCE

Mais lidas

OFERTA VIVIAN 2
OFERTA VIVIAN 1