UmuaramaSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.18º27º
|

Polícia

PM apreende veículo preparado para transportar contrabando no centro de Umuarama

Morador de Umuarama assinou termo circunstanciado e foi liberado

Foto: Ricardo Trindade/ OBemdito

REDAÇÃO OBEMDITO O Bemdito 14 de agosto de 2019 11h47

A Polícia Militar (PM) apreendeu um veículo preparado para o transporte de contrabando no centro de Umuarama. A apreensão aconteceu por volta das 11h na avenida Paraná, em frente ao supermercado Cidade Canção.

Segundo a PM, uma equipe realizava patrulhamento pelo centro da cidade quando o condutor do veículo Gol, cor branca e placa de Curitibanos/SC, trafegava em alta velocidade. Os policiais iniciaram o acompanhamento tático. Na primeira tentativa de abordagem, o condutor fez menção que iria descer do carro em frente ao edifício Burle Marx, porém aproveitou para fugir.

O motorista seguiu pela avenida Paraná, em direção ao lago Aratimbó. Porém, em frente ao Cidade Canção há um semáforo, que estava fechado e com alguns veículos parados, o que impossibilitou que ele seguisse. Os PMs fizeram a abordagem e constaram que o carro estava preparado para o transporte de contrabando.

O motorista, de 27 anos, disse aos policiais que o carro seria levado para manutenção e que estava guardado em uma chácara. O Gol foi encaminhado para o Batalhão da PM para averiguação dos documentos. Foi verificado que o carro possui débitos e o mesmo ficou retido.

O automóvel também estava sem bancos e outras estruturas. Além disso, os forros das portas foram retirados – o que caracteriza que estava organizado para o transporte de contrabando, provavelmente cigarros. Na parte traseira foram encontrados pedaços de caixas de papelão. Em um deles estava impressa a marca de uma marca paraguaia de cigarros.

O condutor assinou termo circunstanciado e deve ser liberado. Ele informou aos PMs que reside no bairro Alto São Francisco, em Umuarama.






Comente

Leia também

LAB

Mais lidas

CELIO MOBILE
TAKEJIMA
VIVIAN 2
VIVIAN 1
PLANALTO