UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.18º31º
|

Polícia

PM de Alto Piquiri apreende caminhão carregado com cigarros

Dois homens foram presos. Um é suspeito de ser batedor e outro o condutor do caminhão

Foto: Polícia Militar de Alto Piquiri

REDAÇÃO OBEMDITO O Bemdito 8 de outubro de 2019 17h05

A Polícia Militar (PM) do Destacamento de Alto Piquiri realizou a apreensão de um caminhão carregado com cigarros contrabandeados e prendeu dois suspeitos. O fato aconteceu na tarde desta terça-feira (8), em uma estrada vicinal nas proximidades do trevo de acesso a antiga usina Sabarálcool.

Conforme o Sargento Ademir De Vergennes, comandante do destacamento de Alto Piquiri, a equipe recebeu uma denúncia anônima através de telefone de que na estrada rural, cerca de 800 metros distante da rodovia PR-486, havia um caminhão que despertava suspeitas.

Os policiais foram até o local e encontraram um homem saindo com um Uno, de cor prata. Os PMs conseguiram fazer a abordagem do condutor e com ele foram localizados cerca de R$ 2.600. Morador em Cafezal do Sul, o acusado de ser batedor foi detido.

Na sequência, a equipe localizou o caminhão, que estava parcialmente escondido em uma mata (área de reserva permanente). No veículo havia cerca de 400 caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai. De Vergennes acredita que os contrabandistas estariam esperando outro caminhão para fazer o transbordo da carga, tendo em vista que o veículo que estava na mata havia apresentado um defeito.

O condutor do caminhão também foi detido. Ele é morador em Guaíra. Os dois presos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Guaíra. Os veículos, a carga e o dinheiro também foram levados para Guaíra.

O caminhão tem placas de Campo Mourão e o Uno de Umuarama. De acordo com o sargento, a princípio nenhum dos veículos possui irregularidades. Foi necessário acionar um guincho para retirar o caminhão do local.


 

Comente

Leia também

ANHAGUERA
Fabio Rebuci
LAB
TUCCA
CDO
Baruck

Mais lidas

OFERTA VIVIAN 1
AUDITHORIUM
OFERTA VIVIAN 2