UmuaramaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto.21º35º
|

Polícia

PM de Cruzeiro do Oeste prende três pessoas e apreende 67 pedras de crack

Foto: 7º BPM

REDAÇÃO OBEMDITO O Bemdito 22 de maio de 2019 10h58

Na madrugada desta quarta-feira (22), a Polícia Militar de Cruzeiro do Oeste prendeu três pessoas e apreendeu drogas em situações distintas na cidade. Em um caso, a equipe policial prendeu um homem de 22 anos que teria arremessado drogas e celular para dentro do pátio da Penitenciária Estadual.

Uma mulher também recebeu voz de prisão pela PM após confessar que estava comercializando entorpecentes e entregar 67 pedras de crack prontas para serem vendidas. Ainda na mesma noite, a equipe policial prendeu uma mulher de 30 anos que teria invadido a casa de um idoso para furtar objetos para trocar por drogas. Os três suspeitos foram encaminhados aos órgãos responsáveis da justiça de Cruzeiro do Oeste para serem tomadas as devidas providências.

Arremesso de drogas e outros itens dentro da PECO

Por volta da meia noite, a Polícia Militar de Cruzeiro do Oeste deslocou até a Penitenciária Estadual de Cruzeiro do Oeste (PECO), onde a equipe de plantão na muralha avistou três indivíduos fazendo arremessos de materiais ao interior do estabelecimento prisional.

Em um primeiro momento, não foi possível localizar suspeitos, no entanto, a equipe de Agentes Penitenciários fez o recolhimento do material arremessado. No total eram 14 pacotes que correspondem a quantia de 1 kg de fumo, carregadores de celular, pequenas porções de maconha e haxixe, isqueiros, serras e um aparelho celular.

 Durante diligências um suspeito foi localizado e, ao ser abordado e questionado, confessou ser o autor do arremesso em troca de pagamento. O rapaz de 22 anos de idade foi preso e encaminhado à 17ª Delegacia de Polícia Civil de Cruzeiro do Oeste para providências.

Comercialização de entorpecentes

Uma hora depois da primeira ocorrência, a equipe recebeu uma denúncia anônima de que estaria acontecendo uma comercialização de entorpecentes em um imóvel no bairro Jardim Brasil.

Durante averiguação, os policiais abordaram duas pessoas que se encontravam no quintal da residência, que demonstraram bastante nervosismo com a presença policial. Enquanto a equipe revistava o veículo estacionado na garagem da casa, um dos indivíduos fugiu, deixando a outra suspeita muito nervosa.

Neste momento uma mulher decidiu fazer a entrega voluntária de 67 pedras de crack, envoltas em papel alumínio, prontas para comercialização. Ela entregou a quantia de R$178,00, informando que o entorpecente era do seu cônjuge que tinha fugido. Foram feitas buscas no domicílio não sendo encontrado nenhum outro ilícito. A mulher de 28 anos de idade foi encaminhada para a 17ª DRP, onde foram entregues os entorpecentes.

Invasão de domicílio e tentativa de furto

A equipe policial também foi solicitada via central de emergências a atender uma situação de violação de domicílio. De acordo com a PM, os vizinhos escutaram barulhos de arrombamento na casa de um senhor idoso.

Em deslocamento imediato, a equipe chegou ao local e encontrou uma mulher que informou ser usuária de entorpecentes e que estava à procura de objetos para trocar por drogas. Os policiais, então, encontraram objetos no interior de uma fronha, os quais a mulher havia preparado para furtar. Diante dos fatos, a mulher de 30 anos foi presa e encaminhada à Polícia Judiciária por tentativa de furto e violação de domicílio.

 

Comente

Leia também

CAMPESTRI
Baruck
CURSO
TUCCA
Fabio Rebuci
LAB

Mais lidas

OFERTA VIVIAN 2
TOYOTA
GAZIN
OFERTA VIVIAN 1