UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.19º31º
|

Polícia

PM é acionada para conter confusão entre frequentadores de casa da sopa

Relatos apontam que ameaças começaram após um dos homens agredir um cachorro e o outro se sentir ofendido com a situação

Foto: OBemdito

REDAÇÃO OBEMDITO O Bemdito 15 de janeiro de 2020 13h14

A Polícia Militar de Umuarama foi acionada para controlar uma confusão entre frequentadores de uma casa da sopa no centro da cidade. O fato aconteceu por volta das 12h desta quarta-feira (15) e quem solicitou a presença dos policiais foram os trabalhadores da entidade.

Como eram várias pessoas envolvidas, duas equipes foram deslocadas. Os ânimos estavam bastante exaltados e relatos iniciais apontaram que dois frequentadores começaram a se ameaçar após uma discussão envolvendo um cachorro.

Conforme a reportagem de OBemdito conseguiu acompanhar no local, um dos envolvidos relatou aos policiais que havia um cachorro no local. Ele teria pedido a outro frequentador que não maltratasse o animal, porém, mesmo assim ele chutou o cãozinho. A situação serviu de estopim para agressões verbais e ameaças.

Os policiais chegaram e, após bastante conversa, conseguiram apaziguar a confusão. Um dos envolvidos foi encaminhado ao 25º Batalhão da PM para a confecção de um termo circunstanciado por ameaça.

OBemdito conversou com o presidente da entidade, Samuel Soares. Ele relatou que este tipo de situação acontecem muito esporadicamente no local. Em algumas vezes os próprios trabalhadores da Casa da Sopa conseguem conter as confusões apenas conversando com os envolvidos. Entretanto, em alguns casos é necessário acionar a PM ou a Guarda Municipal.

Soares acrescentou que a Casa da Sopa serve diariamente cerca de 140 refeições, entre café da manhã e almoço. O público atendido é bastante variado, composto por trabalhadores, andarilhos, pessoas que estão temporariamente na cidade, entre outros. O presidente ressalta que as pessoas são acolhidas indistintamente e independente de estarem alcoolizado, sob efeito de entorpecentes, etc.

Além de servir refeições, a entidade realiza serviços de fortalecimento de vínculo, apoio psicológico, entre outros, visando auxiliar estas pessoas em situação de vulnerabilidade social.

 

Comente

Leia também

BRANDS
UTILAR
LAB

Mais lidas

TUCCA
ANHAGUERA
GLOBAL_MOBILE
Fabio Rebuci