UmuaramaSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.18º26º
|

Polícia

Polícia Civil elucida homicídio de Piratinha e cumpre mandados em Umuarama

A arma do crime foi apreendida e um pessoa envolvida no crime levada para a delegacia

Luz, preso por tráfico; Biazon envolvido na morte de Piratinha e Cabelo que estava com a arma do crime
Luz, preso por tráfico; Biazon envolvido na morte de Piratinha e Cabelo que estava com a arma do crime
Foto: Ricardo Trindade/ OBemdito

REDAÇÃO O Bemdito 10 de outubro de 2019 09h10

Foi preso na manhã desta quinta-feira (10) Andrey de Lima Biazon, 34, no parque Jabuticabeiras, em Umuarama. Ele é acusado de ter envolvimento na morte de Valdinei Pereira do Nascimento, o Piratinha no dia 3 de setembro.

“Nós identificamos três autores deste crime de homicídio e mais quatro pontos de tráfico de drogas onde supostamente estava escondida a arma do crime. Diante dessas informações nós representamos pela expedição de sete mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária. Nós tivemos êxito no cumprimento de um mandado de prisão e o outro se encontra foragido”, explicou o delegado responsável pela operação, Gabriel Menezes.

Segundo a Polícia Civil (PC) Andrey seria o mentor do crime, que foi motivado por uma briga ocorrida em 2018. Ao longo das investigações Paulo Neves de Brito se apresentou à PC e disse que era o autor do crime, contudo os policiais descobriram que ele seria apenas o motorista do carro utilizado na fuga.

Brito não será preso, pois está colaborando com as investigações. O terceiro envolvido, que seria o autor dos disparos, está foragido. O nome não foi divulgado pela Civil para não atrapalhar o caso.

TRÁFICO E ARMA DO CRIME

Durante a investigação da morte de Piratinha foram mapeados quatro pontos de tráfico de drogas no bairro e durante esta manhã a PC também cumpriu mandados nestes locais. Em um deles a arma do crime foi encontrada com Cristo José de Andrade, 47, conhecido como Cabelo. De acordo com a Civil Cabelo não tem envolvimento com o homicídio e estava apenas guardando o revólver.

Além disso também foi preso Emerson Vinícius Moraes da Luz, 21, sem relação com o homicídio, mas acusado de tráfico de drogas. Com ele foram apreendidos R$ 1,1 mil, 7 buchas de cocaína, 2 celulares e 1 bucha de maconha.

Confira como foi a operação:




 

Comente

Leia também

CURSO
TUCCA
Baruck
ANHAGUERA
DRA_ALINE_E_THAIS
LAB

Mais lidas

AUDITHORIUM
VIVIAN 1
VIVIAN 2