UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.19º31º
|

Polícia

Polícia Militar lança Operação Natal e intensifica patrulhamentos

As equipes serão reforçadas para aumentar patrulhamentos, abordagens e policiamentos preventivos

Foto: Ricardo Trindade/ OBemdito

REDAÇÃO O Bemdito 2 de dezembro de 2019 18h30

A Polícia Militar do Paraná iniciou a operação Natal em todo o estado nesta segunda-feira (2). Em Umuarama, o lançamento aconteceu no fim da tarde, contando com a presença de 30 policiais que se deslocaram até a praça Santos Dumont para começar os trabalhos de intensificação do policiamento preventivo nas ruas.

O intuito da operação, conforme o aspirante a oficial, Schnaider, é coibir crimes que geralmente ocorrem nesse período natalino. “Em dezembro muitas pessoas recebem o 13º salário e saem mais nas ruas para as compras, principalmente porque o comércio fica aberto durante a noite. Então a intenção é aumentar o policiamento, o patrulhamento e as abordagens nas ruas, levando em conta que o fluxo de pessoas aumenta”, diz Schnaider.

Na ação de lançamento, dez viaturas e seis motocicletas chamaram a atenção de pessoas que passavam pelo centro da cidade.

De acordo com Schnaider, os policiais que geralmente ocupam funções administrativas também passarão a ingressar na escala para poder também atuar nas ruas. Se for necessário, efetivos da área de abrangência do 25º Batalhão de Polícia Militar passarão a compor o quadro de policiais que irão realizar as fiscalizações na cidade.

Para poder dar início a operação, os policiais foram em comboio até a praça e lá fizeram um ato simbólico que marca o começo da ação. Posteriormente, cada grupo foi para uma região da cidade dar cumprimento ao trabalho.

Os locais em que haverá maior policiamento preventivo na Capital da Amizade são aqueles em que há mais índices de crimes. Para isso, uma análise criminal foi realizada pela PM a fim de estabelecer quais seriam os espaços prioritários. A lista desses lugares, porém, não foi repassada para a imprensa para evitar que as pessoas fujam das abordagens.




Comente

Leia também

PET
PLAY GAMES
Baruck
ANHAGUERA
Fabio Rebuci
LAB

Mais lidas

OFERTA VIVIAN 2
OFERTA VIVIAN 1
GLOBAL_MOBILE