UmuaramaSol com muitas nuvens. Períodos de céu nublado com chuva. À noite o tempo fica firme.19º27º
|

Polícia

PRF apreende carga de cigarros contrabandeados em caminhão de mudanças

Veículo tem placas de São Jorge do Patrocínio

Foto: Assessoria PRF

ASSESSORIA PRF O Bemdito 13 de setembro de 2019 17h05

Na manhã desta sexta-feira (13), por volta das 10h30, no km 01 da BR 376, (contorno Norte de Maringá), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordaram um caminhão Mercedes-Benz com placas de São Jorge do Patrocínio.

Questionado o condutor, um homem de 25 anos, alegou estar transportando uma mudança. Porém, os agentes iniciaram uma fiscalização minuciosa, após este condutor apresentar certo nervosismo. Dentro do baú, aos fundos atrás da mudança, os agentes da PRF encontraram aproximadamente 150 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.

O condutor confessou aos PRFs ter conhecimento da carga, afirmando também ter pego o caminhão já carregado em São Jorge do Patrocínio e pretendia descarregar em Maringá. Pelo transporte, receberia determinada quantia em dinheiro.

O crime de contrabando prevê pena de 2 a 5 anos de reclusão.

A carga foi encaminhada ao depósito da Receita Federal e o condutor à Delegacia da Polícia Federal, ambos em Maringá.

O Paraná é o Estado onde a PRF mais apreende cigarros contrabandeados. Este ano as apreensões chegaram a 24,6 milhões de carteiras, somente nos 8 primeiros meses, superando em 33,7% o total apreendido no Estado em todo o ano de 2018, quando as apreensões totalizaram 18,4 milhões de carteiras.


 

Comente

Leia também

CURSO
LAB
Fabio Rebuci
Baruck
CAMPESTRI
TUCCA

Mais lidas

GAZIN
OFERTA VIVIAN 2
TOYOTA
OFERTA VIVIAN 1