UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.21º33º
|

Polícia

Quadrilha usa sistema para invadir carros em estacionamentos de Umuarama

Equipamentos parecidos com estes estão sendo usados pelos bandidos para invadir veículos em Umuarama
Equipamentos parecidos com estes estão sendo usados pelos bandidos para invadir veículos em Umuarama
Foto: Foto Ilustrativa

O Bemdito 9 de novembro de 2018 18h56

Uma quadrilha formada por pelo menos três pessoas está sendo investigada pela Polícia Civil de Umuarama. o grupo usa um equipamento chamado de ‘Chapolim’, que impede o acionamento das travas dos veículos externamente. Com o carro destrancado, os bandidos invadem o veículo e levam todos os bens deixados no interior pelos proprietários.

Dois casos foram registrados na delegacia e o bando está sendo procurado. No decorrer desta semana, algumas pessoas comentaram a respeito do fato em redes sociais, detalhando como é a ação dos criminosos.

“Depois que a vítima deixou o carro estacionado no pátio de um mercado da cidade, entrou ao estabelecimento e foi seguida por uma mulher integrante da quadrilha. Ela ficava ao celular relatando aos comparsas, que já estavam invadindo o carro, o momento em que a proprietária retornava ao pátio”, informa um áudio divulgado pelo WhatsApp.

A vítima procurou a gerência do estabelecimento para tentar identificar os autores e, através das câmeras de monitoramento, a ação foi flagrada. O fato aconteceu na quinta-feira (1º) e aparentemente três pessoas fazem parte da quadrilha.

Em outro áudio, o comentarista revela que os bandidos ainda tentaram fazer três compras com o cartão de crédito da vítima. Ele detalha inclusive que a quadrilha é formada por pessoas de outros estados. “A polícia encontrou três protocolos de internet (IP) e, através destas identificações foi descoberto que tentativas de compras teriam sido feitas no Recife, outro na Bahia e outro de São Paulo. O ‘cara’ pegou o número do cartão furtado e mandou para os outros integrantes da quadrilha para fazer as compras, mas parece que não conseguiram”, relata.

De acordo com o delegado chefe da 7ª Subdivisão Policial (SDP) Osnildo Carneiro Lemes, dois casos foram registrados na delegacia e os dois crimes aconteceram no mesmo estacionamento em um intervalo de 40 minutos.

O primeiro deles foi praticado por volta das 11h40. Bens que estavam nos interiores dos veículos invadidos foram levados pelos criminosos. 

A Polícia Civil já está com as imagens coletadas pelo sistema de monitoramento e busca identificar os autores.

Veja abaixo o que fala o delegado que investiga o caso e logo abaixo acompanhe as imagens de como age a quadrilha:

 

Um dos autores invade a caminhonete branca estacionada enquanto uma mulher segue os proprietários dentro do estabelecimento. Em seguida o autor da invasão sai do estacionamento e aguarda pelo terceiro comparsa do lado de fora para recolher as bolsas furtadas

Comente

Leia também

katar
REGINA

Mais lidas

GASTRO - Dr. Gilberto
OFERTA_VIVIAN 1
OFERTA_VIVIAN 2