UmuaramaDia de sol, com nevoeiro ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde.20º32º
|

Polícia

Rotam de Umuarama faz instrução de controle de distúrbios civis

Foto: Giovane Ropelli/ Umuarama 24 horas

REDAÇÃO O Bemdito 20 de outubro de 2019 16h42

O grupo Rotam do 25º Batalhão de Polícia Militar (25º BPM) participou de instrução para Controle de Distúrbios Civis (CDC). Além disso foram feitos outros exercícios visando o aprimoramento dos policiais em campo.

O CDC objetivou a mobilização do efetivo da Rotam em situações onde a ordem pública é quebrada. “Durante o exercício, os policiais executaram formações, progressões e emprego das técnicas de CDC nos mais variados tipos de terrenos, simulando intervenções desde situações de reintegração de posse em áreas rurais como a mobilização do efetivo de CDC em perímetro urbano”, explicou o comandante da Rotam, tenente Mikael Torres.

Ainda conforme o oficial, o objetivo deste tipo de treinamento é manter o policial capacitado e em condições de intervir com eficiência afim de dispersar turbas agressivas em manifestações.

No decorrer do treinamento, os policiais já capacitados puderam aprimorar o emprego do material de guerra química, como munições, equipamentos e armas de menor potencial ofensivo, além de aperfeiçoar os conhecimentos no uso seletivo ou diferenciado da força.

Ainda foram realizadas progressões simulando ambientes hostis em zona de mata, realizando o emprego das técnicas de conduta de patrulha em locais de risco.

As instruções de CDC foram conduzidas pelo soldado Claiderson Minikoski e as ações foram comandadas pelo 1º tenente Mikael. “As instruções como essenciais para o grupo para garantir a manutenção da ordem pública e a integridade do cidadão”, disse.

(Vídeo: Giovani Ropelli/Umuarama 24 horas)

 

 

Comente

Leia também

TUCCA
Fabio Rebuci
LAB
CDO
ANHAGUERA

Mais lidas

OFERTA VIVIAN 1
OFERTA VIVIAN 2
GLOBAL_MOBILE