UmuaramaSol com muitas nuvens. Períodos de céu nublado com chuva. À noite o tempo fica firme.19º27º
|

Polícia

Segundo acusado de tentar assaltar casa no parque Danielle é detido

A moto usada no crime foi apreendida. O outro suspeito do crime já tinha sido preso na noite de quinta-feira

Foto: Ricardo Trindade/ OBemdito

REDAÇÃO OBEMDITO O Bemdito 13 de setembro de 2019 16h30

Foi detido na tarde desta sexta-feira (13), em Umuarama, o segundo suspeito de uma tentativa de assalto ocorrida no parque Danielle. O crime aconteceu na tarde de quinta-feira (12), quando dois homens, sendo um deles armado, chegaram à residência por volta das 16h em uma motocicleta Twister, de cor vermelha.

No imóvel estava um casal e a neta, de 8 anos. Durante a tentativa de roubo, o morador conseguiu correr para dentro da casa e, com ajuda da esposa, empurrou a porta para evitar que os bandidos entrassem. Um vizinho que suspeitou que se tratava de um assalto, começou a gritar. Os dois homens então saíram do local, sem levar nada.

Prisão

Logo após o crime, o Grupo de Diligências Especiais (GDE) iniciou as investigações para tentar identificar os suspeitos. Imagens de câmeras de monitoramento da residência foram usadas.

Weslem Paulo dos Santos Silva, 19 anos, estava em uma casa na rua Ouro Branco, bairro Ouro Branco. A moto Twister vermelha estava em outro imóvel, na rua Rui Barbosa (Zona VI) e também foi localizada pelos policiais.

Inicialmente o GDE descobriu onde estava o veículo. Depois, em consulta aos dados cadastrais da moto, os policiais descobriram que Weslem era o proprietário. A Twister possui alguns débitos de impostos, mas não há outras irregularidades.

Weslem confessou aos policiais que participou da tentativa de assalto, mas que o comparsa é quem portava a arma. Ele também disse que a Twister é a mesma que foi usada na prática do crime. O jovem foi encaminhado para a Delegacia e já estava sendo ouvido na tarde desta sexta.

Na casa também estava seu irmão, Douglas Moreira Brasileiro, 27 anos. Douglas tem passagem por roubo e tráfico de drogas. Ele estava cumprindo pena em liberdade, mas com uso de tornozeleira eletrônica. Os policiais informaram que o homem tinha rompido a tornozeleira e, por isso, a justiça determinou na última quinta-feira (12) a regressão de regime, para fechado. Desta forma, Douglas também foi encaminhado para a Delegacia.

Outro detido

O outro suspeito da tentativa de assalto à residência foi detido pela Polícia Militar (PM) ainda na quinta-feira. Através das imagens da câmera de segurança, foi identificado como Khaio Felipe Chaves, 18 anos.

Conforme a PM, a prisão aconteceu após a equipe suspeitar de Khaio. Os policiais, então, fizeram diligências e encontraram o jovem na calçada de uma residência, no Jardim Viveiros, próximo ao Industrial. Assim que ele avistou os policiais, correu para dentro da casa.

Com autorização da tia de Khaio, a PM entrou no imóvel e viu o rapaz jogando um objeto nos fundos do quintal. Com ele, foram encontrados R$ 50 e quatro invólucros de cocaína. Ainda no local um boné, um moletom e um tênis semelhantes aos que foram utilizados por um dos indivíduos da tentativa de assalto foram localizados.

 

Comente

Leia também

CURSO
Fabio Rebuci
LAB
TUCCA
Baruck
CAMPESTRI

Mais lidas

OFERTA VIVIAN 2
TOYOTA
GAZIN
OFERTA VIVIAN 1