UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.15º26º
|
CÂMARA UMUARAMA
GASTRO - Dr. Gilberto

Esporte

AFSU tem três jogadores convocados para a Seleção Brasileira de Futsal Sub-20

Talento regional estará presente na Seleção Brasileira de Futsal Sub-20
Talento regional estará presente na Seleção Brasileira de Futsal Sub-20
Foto: Arquivo OBemdito / Arquivo Pessoal

REDAÇÃO O Bemdito 12 de fevereiro de 2018 12h52

A Seleção Brasileira de Futebol de Salão Sub-20 participará de um torneio sul-americano entre os dias 14 e 18 de março, na cidade de Telêmaco Borba. O campeonato contará com cinco países da América do Sul para eliminatórias valendo duas vagas para o Mundial C20 Masculino.

E a Associação Futsal de Umuarama (AFSU) teve três atletas convocados para representar o país: os alas João Gabriel e Thiago Alves da Silva (Foguinho), além do goleiro João Victor Rodrigues da Silva. Esta é a primeira convocação dos três jovens.

Os atletas devem se apresentar para os treinamentos de entrosamento com a Seleção entre os dias 22 e 24.

hiago, de 19 anos, atua profissionalmente há dois anos. O jovem de Cruzeiro do Oeste explica que um treinador de Curitiba foi convidado para fazer parte da comissão da seleção e pediram pra que ele indicasse alguns atletas. “Ele me indicou e o treinador da seleção acabou convocando. Estou muito feliz com essa oportunidade de realizar mais um sonho em minha vida”, diz.

Foguinho continuará defendendo a Afsu na temporada 2018.

Thiago Alves, o Foguinho, é um dos alas convocados para a Seleção Sub-20

Para o ala João Gabriel, de 18 anos, a convocação foi uma surpresa. “O Gaspar, que foi meu treinador ano passado, comentou a um tempo que poderia haver a possibilidade dessa convocação. Fiquei na expectativa e o treinador da seleção entrou em contato confirmando. Quando eu fiquei sabendo foi uma surpresa total, pois não imaginava isso nesse momento. A seleção é onde todo jogador sonha em estar”, conta o atleta nascido em Douradina.

João Gabriel fechou a temporada com equipe Jaclani Copagril, de Marechal Cândido Rondon, onde jogará na equipe Sub-20.

João Gabriel passa a defender a equipe Jaclani Copagril na temporada 2018

O goleiro João Victor, de 19 anos, recebeu a notícia da convocação do treinador Edilson através de Whastapp. Questionado se foi uma surpresa, ele afirmou que sim. “Bem grande ainda”.

Apesar disso, o jogador natural de Umuarama afirmou que se sente preparado. “Venho trabalhando firme há bastante tempo, sempre em busca de evolução”, conta, lembrando que atua há 3 anos profissionalmente. O jovem renovou com a Afsu para temporada 2018 e diz estar ansioso para jogar pela seleção. “Não vejo a hora de nos reunirmos e começarmos a treinar”. 

O goleiro João Victor foi surpreendido com a convocação, mas se diz preparado para a seleção

Leia também

Comente

Serão moderados e passíveis de não publicação e/ou exclusão os comentários de cunho eleitoral, que contenham termos que possam caracterizar propaganda eleitoral, tais como a divulgação de nomes e números de candidatos, siglas e nomes de partidos políticos, slogans de campanhas partidárias, bem como palavras chave, tais como eleições, segundo turno ou outras nomenclaturas dessa espécie. Essa restrição permanecerá até o final do período eleitoral.

PRO-OFTALMO
NEIDE KUMAGAI - Hipnose
HOYER - 20% Desconto
RINOPLASTIA - Dr. Ricardo
ORAL SIN - Aniversário

Mais lidas

OFERTA_VIVIAN 2
OFERTA_VIVIAN 1
TOPWAY - Bike Indoor
BLACK RIGOR
OBEMDITO - WhatsApp
ACIU - Ponta de Estoque
ECODE - Sites