UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.16º28º
|

Esporte

Atleta de Umuarama competiu pela primeira vez na São Silvestre

Foto: Bruno Alex

REDAÇÃO O Bemdito 4 de janeiro de 2019 11h35

O maratonista umuaramense Márcio Calgara participou pela primeira vez da Corrida Internacional de São Silvestre. A prova mais famosa e tradicional do Brasil é realizada anualmente no último dia do ano, 31 de dezembro, em São Paulo. O percurso é de 15 quilômetros pelo centro da cidade.

Márcio ficou bastante satisfeito com seu resultado. Ele explica que participaram da corrida mais de 30 mil atletas profissionais e amadores. O velocista de Umuarama garantiu o 63º lugar geral e 6º em sua categoria, de 35 a 39 anos.

“É uma experiência diferente. Tem muita gente acompanhando pelo percurso, aplaudindo os competidores. É realmente muito emocionante. Com certeza um momento inesquecível e pretendo participar de outras edições, em busca de um resultado ainda melhor”, disse a OBemdito.

O atleta conta que buscou se preparar desde o início do ano de 2018, participando de várias provas. “Porém, o resultado foi uma surpresa. Saí no pelotão geral, mas busquei me colocar bem na frente, para conseguir correr com mais liberdade”, explicou.

Márcio agradece aos seus amigos, familiares e patrocinadores, que sempre o ajudam e incentivam.

Comente

Leia também

União
katar
SENAC

Mais lidas

TAKEJIMA
CELIO MOBILE
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla