UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.21º33º
|

Esporte

Atleta do campus Umuarama fatura ouro no tênis de mesa nos Jogos do IFPR

O anfitrião Erik Gonçalves foi ouro no tênis de mesa individual
O anfitrião Erik Gonçalves foi ouro no tênis de mesa individual
Foto: JIFPR

O Bemdito 8 de novembro de 2018 11h31

O atleta de Umuarama, Erik Gonçalves, faturou ouro na modalidade tênis de mesa nos Jogos do IFPR 2018 (JIFPR 2018). Os jogos ocorreram na Unipar e foram realizados nas modalidades individual (masculino e feminino) e duplas (masculino e feminino). O IFPR Umuarama é o anfitrião do torneio, que reúne estudantes de todo o Paraná.

A final masculina foi entre Erik Gonçalves, do curso técnico de Edificações na Capital da Amizade e Rômulo Lutke Jarek de Curitiba, do curso técnico de Contabilidade.

Para Erik, que também foi destaque nos Jogos Nacionais dos Institutos Federais, treinar bastante faz toda a diferença. Ele treina diariamente, no período da noite, na cidade de Cruzeiro do Oeste, onde mora. Todas as manhãs, ele estuda no campus Umuarama. “Sabemos que há adversários fortes, mas lutamos sempre pelo primeiro lugar”. No JIFPR 2018, além do ouro no individual, ele conquistou a prata, nas duplas.

Agora, sem jogos, Erik vai torcer pelos colegas – o tênis de mesa encerrou a participação nos jogos na terça-feira. “O pessoal do nosso campus se preparou bastante nas outras modalidades, e eu tenho muitos amigos, então agora eu estou na torcida por eles. A gente viaja bastante para outras localidades e hoje estamos sediando os JIFPR, recebendo os outros atletas e disputando em nossa cidade”.

A ideia do atleta Rômulo, que joga tênis de mesa desde os dez anos, e também tem experiência em outras competições é a mesma. Continuar aproveitando o JIFPR, mas agora, na torcida pelos demais estudantes da delegação de Curitiba.

O que surpreendeu o árbitro Roberto Diquique Junior, não foi apenas o nível técnico dos atletas, mas o número de participantes. “É difícil achar uma competição com um número tão grande de atletas de tênis de mesa, isso foi muito interessante, especialmente o feminino. Os estudantes e professores foram todos muito educados e compreensivos, mesmo diante de alguns imprevistos”.

Outros atletas que se destacaram no individual masculino foram: Kiury Mariano, do Campus Capanema e Lucas Domingues, do Campus Telêmaco Borba. Na dupla masculina, a medalha de ouro ficou com a equipe de Curitiba. A prata com Umuarama, seguidas por Capanema (terceiro lugar) e Foz do Iguaçu.

Comente

Leia também

katar
NEIDE KUMAGAI - Hipnose
REGINA
PRO-OFTALMO

Mais lidas

GASTRO - Dr. Gilberto
OFERTA_VIVIAN 1
OFERTA_VIVIAN 2
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla