UmuaramaSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.18º27º
|

Esporte

Atletas do Industrial precisam de apoio para disputar o Campeonato Mundial

A competição começa nesta quarta-feira e o dinheiro será para custear viagem a São Paulo

Foto: Arquivo pessoal

REDAÇÃO O Bemdito 22 de julho de 2019 19h10

Os atletas de jiu-jitsu da Associação Vida e Solidariedade pedem a ajuda da população para conseguirem participar do Campeonato Mundial, que acontece a partir de quarta-feira (24), em São Paulo. Os adolescentes já estão com vagas garantidas na competição, mas não possuem renda suficiente para custear a viagem. Para isso, o auxílio das pessoas com doações de dinheiro será essencial para que eles consigam representar a Capital da Amizade no torneio.

Os atletas que disputarão a competição são Diego Siqueira, 15 anos; Raiane Alves, 12 anos; e Lorena Lira, 10 anos, que estão sob o comando do treinador Tomeya Sasahara. Os adolescentes fazem parte do projeto Anjos do tatame da Associação. Em outras edições do Campeonato Mundial, os atletas conseguiram resultados importantes para Umuarama, conquistando medalhas de ouro e prata. No entanto, o custo para participar do torneio fica inteiramente por conta dos próprios atletas e dos patrocinadores.

“Estou com expectativa grande pois sempre voltamos com medalhas. Os atletas estão empenhados e comprometidos e acredito que um bom resultado virá”, diz Tomeya. As doações servirão para custear hospedagem e alimentação dos esportistas. Para colaborar com qualquer valor, os interessados podem entrar em contato com Tomeya pelo telefone (44) 99985-7235 ou entregar o dinheiro na Associação Vida e Solidariedade, que se localiza na rua Jorge Carlos Jardim, no Parque Industrial.

Vitória no jiu-jitsu

Neste penúltimo fim de semana de julho, o treinador de jiu-jitsu e também atleta Tomeya Sasahara conquistou o título da faixa preta no Competition Network, em Curitiba.

Comente

Leia também

ACIU - SABADAO
LAB

Mais lidas

CELIO MOBILE
TAKEJIMA
VIVIAN 2
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
VIVIAN 1
PLANALTO