UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.19º34º
|

Esporte

Atletas representam Umuarama na fase final dos Jogos Abertos do PR

Há representantes das modalidades de futsal, rugby, ginástica rítmica, taekwondo e judô

Equipe de rugby de Umuarama
Equipe de rugby de Umuarama
Foto: Reprodução/Redes sociais

REDAÇÃO O Bemdito 14 de outubro de 2019 15h34

Alguns atletas de Umuarama estão em Toledo desde a sexta-feira (11) para disputar a fase final dos Jogos Abertos do Paraná, na divisão A. A competição termina dia 20 e há representantes da Capital da Amizade nas modalidades rugby, ginástica rítmica, taekwondo, judô e futsal participando do campeonato.

A equipe de rugby masculino já fez sua participação na competição, ficando em 7º lugar na classificação geral. O time empatou com São José dos Pinhais em 12x12, perdeu de Foz do Iguaçu por 10x5 e foi derrotado por Guarapuava por 17x12.

Já o time de futsal masculino fará sua estreia no campeonato na quarta-feira (16) enfrentando Siqueira Campos. Na quinta-feira (17) o time da Capital da Amizade enfrenta o Toledo. Se tiver bons resultados, Umuarama passa para as quartas de final que serão realizadas na sexta-feira (18).

Na ginástica rítmica são as mulheres que representaram Umuarama. A competição contou com nove cidades participantes e encerrou no domingo (13). As ginastas de Umuarama são Hellen Cajueiro de Almeida, Lorena Riguette de Souza, Lorena Crivelaro e Suzani Feliciano da Silva. No resultado individual quem teve o melhor resultado foi Lorena Crivelaro. Ela conseguiu a 13º colocação, de 22 competidoras. Já no coletivo, Umuarama ficou com o 5º lugar.

No taekwondo, Umuarama possui representantes no masculino e no feminino. A competição também já terminou. A atleta Gabriela Calderon ficou com o segundo lugar no Poomse individual, da faixa verde/azul e na categoria até 49 kg, da faixa verde até a vermelha. Os atletas Maiksuel dos Santos, Ricardo dos Santos, Maycon Posso Bom Piva, Eduardo Rossi, Joel Ramos Junior e Paulo Henrique Costa também participaram da competição, mas não conseguiram chegar nas primeiras colocações.

No judô, Umuarama também contou com a participação de atletas homens e mulheres. O destaque foi a participação de Any Karolina Moreira, que ficou com o primeiro lugar na categoria meio leve, de 48 a 52 quilos. Os outros lutadores que participaram da competição foram Caroline Moro, Thiago Monteiro, Matheus Santos e Lucas Ferreira.

Os Jogos Abertos do Paraná são uma competição realizada pelo Governo do Estado. A fase final reúne as equipes que passaram pelas fases regionais e se classificaram na disputa. Os atletas que participam do evento podem ter qualquer idade acima de 16 anos.

Comente

Leia também

ANHAGUERA
TUCCA
Fabio Rebuci
CDO
LAB

Mais lidas

OFERTA VIVIAN 1
OFERTA VIVIAN 2
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
GLOBAL_MOBILE