UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.18º32º
|

Esporte

Escolinha de futsal abre turma para treino feminino em Umuarama

Os treinos iniciam no dia 31 de agosto

Foto: Imagem Ilustrativa/Igor Côrrea

REDAÇÃO O Bemdito 15 de agosto de 2019 18h19

Apesar de ter pouca visibilidade como o time masculino, as mulheres estão cada vez mais buscando praticar o futsal, como uma forma de promoção de qualidade de vida e também por gosto ao esporte. É com esse intuito que a Escolinha de Futsal do Marcão decidiu abrir uma turma específica para mulheres que desejam treinar essa modalidade esportiva: a de possibilitar que elas tenham espaço.

“Desde o ano passado muitas mães de adolescentes e jovens vinham nos procurar pedindo para que déssemos treinos para as meninas. Depois dos pedidos vimos que o esporte é, sim, procurado por muitas mulheres, e decidimos achar espaços e horários para abrir turmas para o futsal feminino. Neste ano conseguimos”, conta um dos treinadores da equipe, Luã de Oliveira.

Os treinos femininos começarão no dia 31 de agosto, no ginásio do Colégio Alfa, às 9h30. A partir dessa data, a intenção da comissão técnica da equipe é que tenham treinamentos em todas as terças-feiras às 19h30 e aos sábados às 9h30, na mesma quadra esportiva. Cada dia terá uma hora de treino. As interessadas precisam ser maiores de 10 anos. “A intenção inicial é juntar essas mulheres. Depois, conforme a demanda, vamos ver se vale a pena separar as turmas por idade”, diz Luã. O objetivo da Escolinha também preparar o grupo para disputar campeonatos regionais e estaduais nos próximos anos.

Quem quiser se inscrever deve entrar em contato com alguns desses números: (44) 99976-9155, (44) 99893-9781 e (44) 99703-5307. O custo para participar dos treinamentos é R$ 70.

Comente

Leia também

Baruck
Fabio Rebuci
LAB
PLAY GAMES
PET
TUCCA

Mais lidas

GLOBAL_MOBILE
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla