UmuaramaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.20º35º
|

Esporte

Judoca de Umuarama é vice-campeão brasileiro sub-21

Arthur Caldeira esteve em Salvador na última semana

Foto: Divulgação/Prósport

REDAÇÃO O Bemdito 10 de setembro de 2019 12h30

O atleta Arthur Caldeira, 21, foi vice-campeão brasileiro de Judô sub-21 na última semana. Caldeira é judoca da Associação Juventus de Cascavel, porém seus treinos técnicos são feitos na Prósport, em Umuarama.

O campeonato aconteceu em Salvador, Bahia e reuniu atletas de todo país. Para chegar a final Caldeira derrotou adversários do Amapá, Maranhão, Sergipe e Santa Catarina, todas as lutas foram vencidas por IPPON (pontuação máxima do Judô).

Na disputa pelo ouro Caldeira foi derrotado pelo atleta Lucas Lima, de São Paulo, atual número 1 do ranking nacional da categoria.

"Foi uma boa competição. Fiz boas lutas e perdi somente para o atual líder do Ranking nacional, por detalhes. Vamos treinar mais para sempre evoluir", disse Caldeira.

O atleta, que treina desde os quatro anos de idade, foi muito elogiado pelo Sensei Marco Suguimati. "O Arthur é um talento nato para o Judô. Hoje o Arthur concilia os treinamentos de Judô com as aulas de medicina e ainda encontra tempo para os treinos de judô e a preparação física", salientou.



 

Comente

Leia também

TUCCA
Fabio Rebuci
Baruck
CAMPESTRI
CURSO
LAB

Mais lidas

TOYOTA
OFERTA VIVIAN 2
OFERTA VIVIAN 1
GAZIN
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla