UmuaramaSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.14º26º
|

Esporte

Projeto Nadando na Frente começa atendendo 61 crianças de Umuarama

Iniciativa do Instituto de Esportes tem parceria da Unipar, Prefeitura de Umuarama e outras entidades

Foto: Assessoria Unipar

ASSESSORIA UNIPAR O Bemdito 6 de dezembro de 2019 19h55

Chegou a Umuarama o projeto Nadando na Frente, do Instituto de Esportes, com apoio da Federação Paranaense de Desportos Aquáticos e apadrinhamento de Fernando Scherer, o famoso nadador Xuxa.

Funcionando em várias cidades, o projeto beneficia crianças de famílias de baixa renda, com o objetivo de promover inclusão social e incentivo à prática de esportes para melhoria da qualidade de vida.

A Universidade Paranaense (Unipar) é parceira. O lançamento do projeto aconteceu há alguns dias no Câmpus III, com a presença das crianças matriculadas para as aulas de natação. Inicialmente são 61, de escolas da rede municipal de ensino. As aulas começaram efetivamente nesta quinta-feira (5).

O coordenador do projeto no Paraná, Thiago Torres, veio de Maringá para a cerimônia, prestigiada pelo Reitor Carlos Eduardo Garcia, deputado Fernando Martins, diretor da Unipar, José Maria de Oliveira, e outras lideranças da cidade. Na plateia estavam as crianças beneficiadas, os pais e os professores delas. E também empresários parceiros.

No encerramento da cerimônia, as autoridades ganharam brindes do projeto, criado e mantido pelo Instituto de Esportes. Também foram contemplados madrinhas e padrinhos, que são os patrocinadores.

Em seguida, todos foram convidados para conhecer a piscina do complexo esportivo da Unipar. Detalhe: piscina aquecida, recurso que o projeto não tem na maioria das cidades em que está presente e que garante que a iniciativa não pare no inverno.

Além do espaço físico, a Unipar coloca à disposição do Nadando na frente professores e estagiários do curso de Educação Física, que vão ministrar as aulas. A coordenação pela Unipar fica a cargo do Pileu (Programa Institucional de Lazer e Esportes Universitário).

O Instituto de Esportes mantém o projeto em Ribeirão Preto, Orlândia, Pirassununga e Salesópolis, em São Paulo; Fortaleza, no Ceará; São Luiz, no Maranhão; e Duala, da República de Camarões [África]. No Paraná, está em Maringá [desde 2017] e agora em Umuarama.

 

Comente

Leia também

LAB
AUTENTIC
Ks motos
MORENA
Casa do encanador
SE LIGA DESKTOP

Mais lidas

CASA DO ESPETINHO DESKTOP
TUCCA
AGRO_E_PET_FAZENDAO
JOÃO CELÓIA DESKTOP
RF Desktop
CASA TOESCA