UmuaramaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.21º30º
|

Esporte

Quatro atletas de Umuarama sobem ao pódio em meia maratona de Toledo

Três deles fazem parte da mesma família e já receberam várias medalhas em competições pelo estado

Foto: Ricardo Trindade/ OBemdito

REDAÇÃO O Bemdito 21 de outubro de 2019 18h44

Quatro atletas de Umuarama foram premiados no domingo (20) após ficarem entre as primeiras colocações da Meia Maratona Rotary Club de Toledo.

Três deles fazem parte da mesma família, Anderson de Souza, 44 anos, Gabriel Cristiano, 20, e Kaio de Souza, 11. Anderson conquistou o 1º lugar na corrida de 21 km, entre participantes de 40 a 44 anos. Já Gabriel ficou com a medalha de ouro na maratona de 6 km, entre atletas de 16 e 24 anos. Kaio subiu no pódio através da 2ª colocação, entre os participantes de 11 a 12 anos. Ele percorreu 1,5 km.

Gabriel e Kaio são filhos de Anderson. Maratonista há 20 anos, o atleta já conquistou várias medalhas em torneios regionais, estaduais, nacionais e internacionais. Sempre que pode ele leva os filhos para treinar junto de si e os incentiva a seguirem os mesmos passos.

O outro atleta que conquistou medalha na competição foi Reinaldo Santos, que ficou com o 2º lugar entre os participantes de 55 a 59 anos. Apesar de não subir ao pódio, o maratonista Márcio Calgara, ficou com uma boa colocação na corrida geral, alcançando o nono lugar.

Esta é a 18ª edição da Meia Maratona de Toledo. O evento contou com a participação de atletas de sete países diferentes e de vários estados brasileiros, como Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Espírito Santo etc.

Comente

Leia também

Fabio Rebuci
ANHAGUERA
TUCCA
LAB
CDO

Mais lidas

OFERTA VIVIAN 1
OFERTA VIVIAN 2
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
GLOBAL_MOBILE