UmuaramaSol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.18º27º
|

Esporte

Recuperado, Guilherme Ouchita volta às atividades pelo Foz Cataratas Futsal

Foto: Foz Cataratas Futsal

ASSESSORIA FOZ CATARATAS FUTSAL O Bemdito 28 de janeiro de 2019 18h20

Depois de uma cirurgia no joelho esquerdo, Guilherme Ouchita está pronto para voltar às atividades como jogador do Foz Cataratas Futsal. O ala canhoto sofreu uma lesão em um treinamento na pré-temporada do ano passado e não jogou ainda nenhum compromisso social com a camisa do Time das Três Fronteiras. Recuperado, ele espera retornar às quadras e ficar à disposição da comissão técnica para as competições em 2019.

Ouchita chegou ao Foz Cataratas no início de 2018, depois de ter defendido o CAD Guarapuava em 2017. Antes, havia jogado pelo Umuarama Futsal, onde começou nas categorias de base e foi alçado para o time adulto com 18 anos.

Pelo Foz, Ouchita participou apenas de um jogo-treino contra a Copagril/Marechal, no dia 27 de fevereiro de 2018, no Ginásio Costa Cavalcanti. A contusão ocorreu dias depois em um treino no Ginásio Ronaldo Schmidel Nunes, no bairro Morumbi.

“Estávamos apenas começando o ano, mas infelizmente rompi o ligamento cruzado anterior (LCA) e o menisco medial. Foi uma lesão muito séria. Foi o pior momento da minha carreira, nunca fiquei tanto tempo parado. Porém, o Foz Cataratas me deu todo o suporte necessário para o meu tratamento. Vou me dedicar ao máximo para ajudar meus companheiros a conquistar os objetivos da temporada”, relatou.

Sem poder jogar, Ouchita aumentou a torcida iguaçuense na conquista do Campeonato

Paranaense da Série Ouro do ano passado. “Eu queria muito estar em quadra. Era meu primeiro ano de clube e a minha carreira vinha crescendo. O ginásio lotado, o clima dos jogos decisivos, enfim, foi muito ruim. Sofri muito não podendo jogar, então o jeito foi incentivar os companheiros. Agora espero viver essa sensação jogando em 2019”, expressou.

Segundo o fisioterapeuta Anderson Roberto Kirihara, a expectativa é ver o atleta em ação nos próximos dias. “Tudo está sendo feito com muita cautela, mas o Ouchita já está trabalhando fisicamente desde o mês de novembro. Acredito que ele possa participar normalmente da programação feita pelo preparador físico Marlus Sokolowski e também participar de alguns treinamentos com bola”, antecipou Kirihara.

 

Comente

Leia também

LAB
ACIU - SABADAO

Mais lidas

CELIO MOBILE
TAKEJIMA
VIVIAN 2
VIVIAN 1
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
PLANALTO