UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.11º22º
|

Esporte

Thaisa Moreno é convocada e disputará Copa do Mundo da França

Jogadoras viajam para Portugal para ambientação antes da estreia

De Umuarama, Thaisa disputará Copa do Mundo na França
De Umuarama, Thaisa disputará Copa do Mundo na França
Foto: Divulgação CBF

REDAÇÃO O Bemdito 16 de maio de 2019 12h08

Na manhã desta quinta-feira (16) o técnico Vadão convocou as atletas que disputarão a Copa do Mundo de futebol na França, a partir do próximo dia 7. Entre as jogadoras está Thaisa Moreno, que iniciou sua carreira esportiva em Umuarama.

A Seleção integra o grupo C do mundial e jogará contra a Jamaica no dia 9, Austrália no dia13 e Itália no dia 18. Antes disso as atletas farão a preparação em Portugal para se adaptarem ao fuso-horário e clima.

Serão 24 equipes nesta edição e a grande final acontece em 7 de julho.

Este ano a competição terá transmissão em TV aberta, o que é visto de forma muito positiva pelas atletas. “Eu acho importante a transmissão em TV aberta porque atrai mais patrocinadores e o futebol feminino só tem a crescer e fora do país já cresceu muito por causa disso”, diz a meia Thaisa.

A Seleção vem de maus resultados e o técnico Vadão tem sido muito criticado, sobretudo por fazer ‘experiências’ na escalação do time que conta com atletas como Marta, Formiga e Cristiane.

Durante a coletiva de imprensa o técnico Vadão minimizou as críticas e disse que continua no cargo apesar das derrotas devido à confiança que a CBF tem em seu trabalho. De acordo com o treinador o time está ciente e organizado para a preparação em Portugal. "Tivemos uma reunião depois do jogo contra a Escócia, e todas opinaram sobre o que fazer para o Mundial. E foi unanimidade que a gente trocaria ideia durante os 15 dias, para não deixar nada escapar, na parte tática, física, bola parada. Acho que está todo muito organizado, e com as atletas bem cientes do que vamos fazer em Portugal", disse.

A expectativa das jogadoras e comissão técnica para o mundial é positiva. “Minha expectativa para o mundial é das melhores. Brasil é Brasil independente dos outros países. É lógico que as derroas incomodam porque ninguém gosta de perder, mas o professor Vadão várias trocas e nós erramos enquanto pudemos errar. Agora temos que esquecer dos resultados ruins e trabalhar pra trazer esse resultado inédito”, pondera a jogadora.

CONFIRA AS CONVOCADAS PARA A COPA DO MUNDO

Goleiras: Aline (Tenerife), Bárbara (Kindermann) e Letícia Izidoro (Corinthians);

Laterais: Fabiana Baiana (Internacional), Letícia Santos (Sportclub Sand), Tamires (Fortuna Hjorring) e Camilinha (Orlando Pride);

Zagueiras: Érika (Corinthians), Kathellen (Bordeaux), Mônica (Corinthians) e Tayla (Benfica);

Meio-campistas: Andressinha (Portland Thorns), Formiga (PSG), Adriana (Corinthians) e Thaisa (Milan);

Atacantes: Bia Zaneratto (Red Angels), Cristiane (São Paulo), Raquel (Huelva), Debinha (NC Courage), Geyse (Benfica), Ludmila (Atlético de Madrid), Marta (Orlando Pride) e Andressa Alves (Barcelona).

Comente

Leia também

ICE_BANANA
CABINE
PLATA
ponto mais

Mais lidas

CELIO MOBILE
TAKEJIMA
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
PLANALTO