UmuaramaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.17º26º
|

Esporte

Tite convoca Seleção para a Copa América e paranaense Fernandinho está na lista

Competição começa no próximo mês aqui no Brasil

Tite aposta na habilidade de Neymar para conquistar a Copa América
Tite aposta na habilidade de Neymar para conquistar a Copa América
Foto: Reprodução CBF

REDAÇÃO O Bemdito 17 de maio de 2019 11h36

Na manhã desta sexta-feira (17) o técnico Tite convocou a Seleção Brasileira para  Copa América  que acontece entre os dias 14 de junho e 17 de julho aqui no Brasil. Neymar (PSG), apesar do soco dado em um torcedor, está na lista. Outro integrante é o paranaense Fernandinho.

Durante a coletiva de imprensa na sede da CBF o técnico foi questionado sobre agir com peso diferente com Neymar em relação ao jogador Douglas Costa, que foi cortado depois de cuspir em um adversário em um jogo da Juventus.

O treinador desconversou e disse que falaria pessoalmente com Neymar a respeito disso.

A Seleção estreia no dia 14 de junho contra a Bolívia. Volta a campo no dia 18 contra a Venezuela e encerra a primeira fase contra o Peru no dia 22.

CONMEBOL Copa América Brasil 2019

A 46ª edição do torneio mais antigo de Seleções do mundo e que retorna ao Brasil depois de 30 anos, será disputada em cinco cidades-sede (Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo) e por 12 Seleções participantes. Em campo, nove títulos da Copa do Mundo da FIFA reunidos e algumas das maiores estrelas do futebol mundial.

Além dos dez países sul-americanos membros da CONMEBOL (Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), Japão e Catar participarão como convidados.

Após o sorteio realizado em janeiro, no Rio de Janeiro, o Grupo A ficou composto por Brasil, Bolívia, Venezuela e Peru. O Grupo B tem Argentina, Colômbia, Paraguai e Catar enquanto o Grupo C ficou com Uruguai, Equador, Japão e Chile. 

LISTA FINAL PARA A COPA AMÉRICA:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City);

Defensores: Alex Sandro (Juventus), Dani Alves (PSG), Éder Militão (Porto), Fagner (Corinthians), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG), Miranda (Inter de Milão) e Thiago Silva (PSG);

Meio-campistas: Allan (Napoli), Arthur (Grêmio), Casemiro (Real Madrid), Fernandinho (Manchester City), Lucas Paquetá (Milan), Philippe Coutinho (Barcelona);

Atacantes: David Neres (Ajax), Everton (Grêmio), Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (PSG) e Richarlison (Everton).

Comente

Leia também

Helen
União

Mais lidas

BALAN_DESKTOP
VIVIAN 1
VIVIAN 2
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla