UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.20º30º
|

Esporte

Treinado pelo pai, atleta de 10 anos conquista bicampeonato em Toledo

Kayo Henrique de Souza é filho do corredor Anderson de Souza, um dos principais medalhistas de atletismo em Umuarama

Kayo no lugar mais alto do pódio
Kayo no lugar mais alto do pódio
Foto: Arquivo pessoal

ANDRESSA ZAFFALON O Bemdito 11 de março de 2019 17h55

O atleta Kayo Henrique de Souza, de 10 anos, conquistou o bicampeonato infantil da 5ª Corrida da Mulher realizada em Toledo no último domingo (10). O menino que já havia sido campeão na edição passada da competição se consagrou ainda mais como um dos principais atletas infantis de Umuarama e das regiões Noroeste e Oeste do Paraná. Na corrida, Kayo percorreu 400 m à frente dos demais competidores.

Apesar da pouca idade, Kayo já tem experiência em competições na categoria infantil. O menino já participou de provas de atletismo em Mariluz, Guaíra, Toledo, Cianorte, Tapejara, Cruzeiro do Oeste e em Palotina. Em todas elas, conquistou o primeiro lugar.

Influência do pai

Além de Kayo, o pai Anderson de Souza, de 44 anos, e o irmão Gabriel Cristiano de Souza, de 19 anos, também subiram ao pódio da corrida realizada em Toledo. Anderson conquistou o vice-campeonato geral da competição e Gabriel o 4º lugar.

A corrida tinha 6 km de extensão. Na competição, estavam presentes atletas de Ouro Verde do Oeste, Cianorte, Iporã, Marechal Cândido Rondon, Tuneiras do Oeste, Guaíra e Palotina. O velocista umuaramense de 44 anos participa de corridas há 34 representando a Capital da Amizade e é um dos atletas mais premiados da cidade. 

Conforme Anderson, a carreira de atleta possibilitou que os filhos observassem e tivessem carinho pelo esporte. ¨Eles sempre me viam praticando o atletismo. Começaram a gostar e se aventuraram. Hoje para onde eu vou, eles vão junto. Meu objetivo é estar perto deles e incentivá-los para que continuem e sejam sempre melhores¨, ressalta o pai de Kaio e Gabriel, que também é treinador dos meninos.

Além do Paraná, Anderson já competiu no Paraguai, no Mato Grosso do Sul e em São Paulo, juntamente com o filho mais velho, Gabriel. "Como o Kayo é novinho, nós não levamos ele pra muito longe, mas estamos treinando para isso, pelo menos três vezes por semana", conta.

A próxima competição da família Souza ocorre em Guaíra, na primeira corrida de rua organizada pelo município, no domingo (17).

Gabriel e Anderson são os dois do lado esquerdo da foto, respectivamenteGabriel e Anderson são os dois do lado esquerdo da foto, respectivamente

Comente

Leia também

NEIDE KUMAGAI - Hipnose
BRINQUEDOTECA
União

Mais lidas

ARY BABY
VIVIAN 1
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
baobá
VIVIAN 2