UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.16º30º
|
CÂMARA UMUARAMA

Farândula

Beija-Flor é a campeã do carnaval do Rio de Janeiro

Beija-Flor desfilou com enredo que criticou problemas sociais como corrupção e desigualdades
Beija-Flor desfilou com enredo que criticou problemas sociais como corrupção e desigualdades
Foto: Pilar Olivares/Agência Brasil

REDAÇÃO O Bemdito 14 de fevereiro de 2018 18h26

A escola de samba campeã do carnaval de 2018 no Rio de Janeiro é a Beija-Flor de Nilópolis. A escola apresentou o enredo "Monstro é aquele que não sabe amar. Os filhos abandonados da pátria que os pariu”, baseado no livro de terror Frankenstein, de autoria de Mary Shelley, que completou 200 anos.

Na obra, um cientista dá vida a uma criatura construída com partes de pessoas mortas, tornando-se uma figura feia. No desfile, a figura foi usada para críticas a problemas sociais como corrupção e desigualdades.

Em uma disputa apertada, a campeã ficou apenas um décimo à frente da segunda colocada, a Paraíso do Tuiuti.

As escolas de samba foram avaliadas em nove quesitos: alegorias e adereços, bateria, fantasia, samba-enredo, comissão de frente, evolução, harmonia, mestre-sala e porta-bandeira e enredo.

Leia também

Comente

Serão moderados e passíveis de não publicação e/ou exclusão os comentários de cunho eleitoral, que contenham termos que possam caracterizar propaganda eleitoral, tais como a divulgação de nomes e números de candidatos, siglas e nomes de partidos políticos, slogans de campanhas partidárias, bem como palavras chave, tais como eleições, segundo turno ou outras nomenclaturas dessa espécie. Essa restrição permanecerá até o final do período eleitoral.

PRO-OFTALMO
RINOPLASTIA - Dr. Ricardo
HOYER - 20% Desconto
PREFEITURA UMUARAMA - Night Run
NEIDE KUMAGAI - Hipnose
ORAL SIN - Aniversário

Mais lidas

OFERTA_VIVIAN 1
BLACK RIGOR
ECODE - Sites
PLANALTO