Léo Santos e a atriz Mariana Xavier, seu par na Dança dos Famosos 2017  Foto: Reprodução / Facebook
Léo Santos e a atriz Mariana Xavier, seu par na Dança dos Famosos 2017 Foto: Reprodução / Facebook

Coreógrafo umuaramense Léo Santos está na nova edição da Dança dos Famosos

O coreógrafo e bailarino Léo Santos passou a integrar a equipe de profissionais que conduzem as celebridades participantes do quadro Dança dos Famosos, do Domingão do Faustão. Ele faz par com a atriz Mariana Xavier, no ar como a Abigail, de A Força do Querer, e que se destacou como atriz nas novelas I Love Paraisópolis e Além do Horizonte.

O anúncio oficial aconteceu no último domingo (6), quando o apresentador do dominical, Fausto Silva, mostrou os 12 participantes e seus respectivos professores da nova temporada do quadro.

Léo Santos, 38 anos, é natural de Cascavel, mas reside em Umuarama há oito anos. Ele veio para a Capital da Amizade devido às suas obrigações como coordenador das companhias de dança da Unipar, nas cidades de Cianorte, Toledo e Umuarama. Para poder dar suporte as três companhias, ele decidiu morar em Umuarama que fica mais próxima dos outros dois locais.

Léo Santos confessou a OBemdito que o amor pela dança começou quando ele ainda era criança. “Vendo artistas como Michael Jackson, entre outros, que me serviram de inspiração. As coreografias me impressionaram e aos poucos fui me interessando cada vez mais pela dança”, lembra.

Dança dos Famosos

O bailarino conta que há alguns anos tentava fazer parte do time da dança dos famosos. “Todos os professores passam por uma audição, inclusive aqueles que já fizeram o quadro em anos anteriores. Este ano foi meu quarto teste. Fiz um teste de vídeo, com três coreografias, e enviei. Os melhores são selecionados pra fazer o teste ao vivo e eu passei”, comemora.

O profissional vê sua participação como um reconhecimento ao trabalho que vem desenvolvendo ao longo dos anos. “É difícil descrever o sentimento de poder participar da Dança dos Famosos, pois é um sonho realizado. Muitos mestres passaram por aquele palco. Muitos profissionais renomados passam pelos mesmos testes. E ser escolhido foi uma consagração. Um reconhecimento de anos de trabalho”, comenta Léo Santos.

Sobre o futuro, ele destaca: “Agora quero focar em fazer um bom trabalho com minha aluna, a atriz e apresentadora Mariana Xavier, e aproveitar para me dedicar a estudar mais e conciliar minha profissão de Educador Físico com o trabalho de professor de dança”.

Comente

Veja Também

LATEST_MOBILE