NATAL_TOPO

Dia 15 de agosto é feriado em Umuarama

Há mais de vinte anos que o dia 15 de agosto é feriado cristão em Umuarama, data em que o comércio fecha. É que o feriado de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, celebrado em 8 de dezembro, foi transferido para a mesma data de comemoração do dogma da Assunção da Mãe de Deus.

A manobra foi determinada por decreto ainda na administração do prefeito Alexandre Ceranto, com o intuito de proteger as vendas no mês de dezembro.

Mais um feriado em dezembro, que é um mês de referência de vendas para o comércio tendo o Natal como data máxima, diminuía o fluxo de negócios, por isso, a data foi transferida para agosto, mês sem feriados.

O incrível é que até hoje muitos umuaramenses esquecem que esse dia 15 de agosto, que este ano vai cair numa terça-feira, é feriado municipal, celebrando a Assunção de Nossa Senhora ao Céu.

Não só para quem trabalha no comércio, mas para toda a população de Umuarama, esse dia vai proporcionar um feriadão esticado, com muita gente voltando ao batente só na quarta-feira...

Assunção da mãe de Jesus

Essa data celebra a assunção da Virgem Maria, mãe de Jesus Cristo, aos céus. De acordo com os relatos bíblicos, Maria teria morrido durante o sono em 15 de agosto do ano 43 d.C, e acordado quando já estava sendo levada para o céu pelos anjos de Deus.

MAIS BOAS NOTÍCIAS EM

Comente

Veja Também