UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.21º33º
|

Umuarama

Acadêmicos apresentam produção audiovisual em evento aberto à comunidade

O evento acontece em três noites, no campus III da universidade
O evento acontece em três noites, no campus III da universidade
Foto: Divulgação Unipar

O Bemdito 8 de novembro de 2018 16h24

O curso de Publicidade e Propaganda da Unipar – Universidade Paranaense, promove nos dias 9, 13 e 21 de novembro, a partir das 19h, a quarta edição da Jornada do Audiovisual, no auditório do Campus III. Durante o evento serão apresentadas as produções videográficas desenvolvidas pelos alunos do curso no ano de 2018.

No dia 9 acontece a mostra de Monólogos, com exibição de curtas com atuação e textos desenvolvidos individualmente por cada aluno, visando a aproximação dos mesmos com a linguagem cinematográfica. Também acontece a Mostra do Minuto e Meio, com filmes com 90 segundos de duração que, este ano, tiveram como tema a ‘Diversidade’; além da Mostra do Projeto de Vídeo-Poesias, que nesta edição trabalhou com poemas de artistas regionais como a poetiza umuaramense Simone Martins, o poeta cruzeirense Laércio Bruno e o poeta londrinense Felipe Pauluk.

No dia 13 serão exibidos dois curtas-metragens de caráter livre, um inspirado no expressionismo alemão e outro tendo como tema o universo das séries do Netflix; e dois documentários, que abordam a temática dos problemas sociais ligados ao consumo de drogas e ao feminicídio. Na mesma noite haverá exibição dos videoclipes produzidos pelos alunos para bandas e cantores de Umuarama, sendo estes a banda de surf music Terremotor, a banda Triângulo das Bermúsicas, o grupo de pagode Puro Instinto e a cantora dark Gabe.

Segundo o coordenador do curso, Rodrigo Oliva, a Jornada é um evento relevante por apresentar para a cidade a produção dos alunos, as técnicas de desenvolvimento dos materiais e as formas variadas de expressões audiovisuais.

No dia 21 será feita a premiação dos melhores filmes de cada categoria num evento que tem como temática o horror e o expressionismo alemão. O evento é aberto ao público com entrada franca e censura para menores de 16 anos.

Confira um dos clipes produzido pelos alunos, para a banda Triângulo das Bermúsicas:

Comente

Leia também

REGINA
NEIDE KUMAGAI - Hipnose
PRO-OFTALMO
katar

Mais lidas

GASTRO - Dr. Gilberto
OFERTA_VIVIAN 1
OFERTA_VIVIAN 2
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla