O presidente da Aciu, Orlando Luiz Santos, assina convênio que vai disponibilizar ferramenta de cobrança a associados  Foto: Assessoria Aciu
O presidente da Aciu, Orlando Luiz Santos, assina convênio que vai disponibilizar ferramenta de cobrança a associados Foto: Assessoria Aciu

Aciu lança sistema automático de renegociação de dívidas

Voltado à recuperação de crédito para empresas associadas, a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Umuarama (Aciu) lançou na manhã desta quarta-feira (14) a ferramenta Cob Online, um sistema exclusivo de cobrança ativa a clientes inadimplentes. O serviço auxilia empresários no processo de renegociação de dívidas e também ajuda o cliente inadimplente a quitar seus débitos.

O serviço, de acordo com o presidente da Aciu, Orlando Luiz Santos, possibilita que em cada dívida incluída no SPC por meio do Cob Online, o empresário pode optar por emitir imediatamente uma proposta de renegociação, em forma de boleto, que é enviada ao cliente, contendo uma proposta para que ele pague sua dívida à vista ou em até três parcelas. “Facilita a vida de quem quer poder voltar a comprar a prazo”, comenta.

Num segundo momento, se o cliente não demonstrar interesse em pagar os boletos enviados, uma empresa de cobrança ativa, com call center, é acionado. Especialistas em cobrança e em negociações para recuperação de crédito, os atendentes vão dedicar-se a apresentar propostas e condições de pagamentos especiais, conforme for pré-estabelecido pelo empresário. “Tudo é muito simples e direto. Seguramente estamos diante de um dos mais inovadores produtos que a Aciu já trouxe a seus associados”, afirma o presidente.

Edson Araujo Filho, diretor do Cob Online, apresenta a ferramenta a empresários associados à Aciu

Clareza

Com acesso ao sistema, o empresário associado à Aciu pode monitorar as atividades da cobradora, bem como datas e horários de ligações e retornos positivos ou negativos dos devedores. Quanto ao recebimento, o associado pode acompanhar em seu e-mail, pelo sistema, os repasses em depósitos bancários de pagamentos dos inadimplentes. “O sistema é autoexplicativo e a Aciu vai oferecer todo o treinamento necessário com relação a sua utilização. E o melhor é que há, dentro do sistema, um chat online, que disponibiliza atendimento direto ao vivo das 8h30 às 17h30”, conta Edson José de Araujo Filho, diretor do Cob Online.

O presidente da Aciu destaca ainda que o associado não terá de pagar mensalidade adicional para poder utilizar o serviço. “Teremos apenas uma taxa de adesão ao sistema, que pode ser debitada no boleto de mensalidade da Aciu. Após isso não haverá nenhum custo adicional. Por isso pedimos às empresas interessadas que entrem em contato com a Aciu pelo telefone (44) 3621-6700 ou pelo e-mail contato@aciupr.com.br e solicite uma visita sem compromisso”, finaliza.

Comente

Veja Também

PREFEITURA