UmuaramaSol o dia todo sem nuvens no céu. Noite de tempo aberto ainda sem nuvens.14º26º
|

Umuarama

Adolescentes da Guarda Mirim entregam presentes para crianças do Futuro Integral

Os integrantes da Guarda Mirim foram responsáveis por arrecadar brinquedos para que eles pudessem ser doados às crianças

Foto: Alessandro Salgado e Ricardo Trindade/OBemdito

REDAÇÃO O Bemdito 6 de dezembro de 2019 19h53

Os adolescentes da Guarda Mirim de Umuarama entregaram na tarde desta sexta-feira (6) cerca de 150 brinquedos para 40 crianças que integram o projeto Futuro Integral do Sesc em parceria com a Prefeitura Municipal. A ação foi realizada após uma arrecadação promovida pelo Sesc, que integrou também os participantes da Guarda Mirim.

Foram sete dias de arrecadação feita pelos adolescentes da Guarda Mirim. O Sesc também teve pontos onde os brinquedos novos e seminovos também puderam ser doados. Antes da entrega, a Guarda Mirim também promoveu um momento de aprendizagem e brincadeiras com as crianças. Foram realizadas oficinas de música, pintura, brincadeiras de pé na lata e bolhas de sabão. Todas as atividades eram coordenadas pelos adolescentes que participam do projeto.

Após a arrecadação, os brinquedos foram doados para as crianças das escolas municipais Sebastião de Matos e Dr. Angelo Moreira da Fonseca. Conforme uma das organizadoras da ação, Ane Cristine Araújo, que também trabalha na Guarda Mirim, essa é a primeira vez que os adolescentes promovem esse tipo de ação para beneficiar outras crianças. O intuito da atividade foi promover a integração e a cidadania nos jovens que participam do projeto.

“Eles tiveram um tempo para arrecadar e depois entregaram os presentes. Isso é importante para eles terem esse espírito de ação social e de se integrar com outras pessoas”, diz Ane.

Para o técnico de atividades do Sesc é gratificante ver essa ação integrada das crianças e dos adolescentes. “O objetivo quando firmamos a parceria com a Guarda Mirim era de promover o protagonismo dessas pessoas e ajudar a realizar ações filantrópicas”, ressalta.

Hilbert Ferrari, 16, é um dos adolescentes que participou da arrecadação e estava coordenando a gincana das crianças. Segundo ele, a campanha é motivo de orgulho. “Aqui nós somos ensinados a participar das ações como se fosse em uma empresa. Por isso as arrecadações ocorreram em forma de competição. Isso me fez pensar a importância de ajudar as pessoas. Todos aqui já foram criança um dia então é necessário entender as necessidades e o tempo deles também”, acredita Hilbert.

A menina Jeniffer Colucci, 10 anos, é aluna da Escola Municipal Sebastião de Matos. Jeniffer estava entusiasmada com o presente. “A experiência de abrir o pacote é a melhor. Fiquei bastante ansiosa e achei bem legal que a gente pôde brincar e participar das aulas de pintura também”, comenta a estudante, que participa do projeto Futuro Integral.

O Futuro Integral é promovido pelo Sesc em parceria com a Prefeitura, ofertando atividades no contraturno escolar às crianças e adolescentes.






Comente

Leia também

Ks motos
MORENA
AUTENTIC
Casa do encanador
SE LIGA DESKTOP
LAB

Mais lidas

TUCCA
CASA DO ESPETINHO DESKTOP
AGRO_E_PET_FAZENDAO
RF Desktop
JOÃO CELÓIA DESKTOP
CASA TOESCA