UmuaramaSol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.23º32º
|

Umuarama

Agentes de trânsito começam orientação aos condutores em Umuarama

Nesta manhã comissões analisaram substitutivo ao projeto do estacionamento rotativo proposto por oposição

Foto: Danilo Martins/OBemdito

REDAÇÃO O Bemdito 9 de dezembro de 2019 17h42

O impasse sobre o estacionamento rotativo em Umuarama continua, mas o trabalho dos agentes de trânsito já começou: nesta segunda-feira (09) quem passou pelo centro da cidade já notou a presença deles vestidos de amarelo.

Em princípio não haverá multas e tampouco cartões de estacionamento, mas de acordo com a Secretaria de Comunicação (Secom) da prefeitura de Umuarama os agentes fazem agora uma ação de conscientização aos condutores.

A ideia é que eles inicialmente orientem a população, mas já estão fiscalizando as vagas de curta duração e preferenciais (idosos e deficientes).

Relembre o caso.

O estacionamento rotativo deveria voltar a funcionar oficialmente na cidade a partir de amanhã, terça-feira (10), depois de um imbróglio com o cancelamento do contrato com a empresa Caiuá.

Câmara

Foi apresentada um substitutivo ao projeto de lei do estacionamento rotativo na última semana. Entenda.

Nesta manhã as comissões permanentes da Câmara Municipal de Umuarama - Justiça e Redação; Economia Finanças e Fiscalização; Serviços e Obras Públicas - analisaram substitutivo de autoria dos vereadores Ana Novais, Deybson Bitencourt, Jones Vivi e Mateus Barreto qual alterava e revogava a Lei Municipal 3398 de 30 de junho de 2009 e da Lei Municipal 3.400, ambas relativas ao estacionamento rotativo pago no município.

As comissões também analisaram uma Emenda Modificativa e outra Aditiva, de autoria do Poder Executivo, prevendo alterações no Projeto de Lei Nº 104/2019.

Conforme pareceres das respectivas comissões, uma vez submetida à votação a proposta do Substitutivo foi rejeitada por unanimidade, por não atender à técnica legislativa (Lei Complementar 95/97), bem como no mérito, decidindo-se pela sua rejeição.

Por sua vez, as emendas apresentadas pelo Poder Executivo foram aprovadas. A Emenda Modificativa 001 – prevê a inclusão de áreas especiais de estacionamento específico junto ao Sistema de Estacionamento Rotativo, enquanto a Emenda Aditiva 001 enumera segmentos da sociedade, que podem ser isentos do pagamento, como idosos e deficientes físicos.

 

Comente

Leia também

UTILAR
LAB
BRANDS

Mais lidas

TUCCA
ANHAGUERA
GLOBAL_MOBILE
Fabio Rebuci