UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.10º23º
|

Umuarama

Alunos da Apae de Umarama viajam para Manaus para festival de dança

A Apae de Umuarama está representando o Paraná na competição

Foto: Divulgação/Redes sociais

REDAÇÃO O Bemdito 18 de novembro de 2019 19h20

O grupo Corpo e Movimento da Apae de Umuarama viajou nesta segunda-feira (18) para Manaus (AM) para representar o Paraná no Festival Nacional Nossa Arte, na modalidade de dança. A apresentação da equipe umuaramense será a ‘Cárceres Mentais’.

De acordo com a diretora da Apae de Umuarama, Eliane Soares, a abertura do festival será na terça-feira (19). Já a apresentação está marcada para a quarta-feira (20). O resultado deve sair na quinta-feira (21).

14 alunos do Ensino Fundamental do EJA participam do festival. A expectativa para o evento é grande para a equipe da Apae. “Tanto os alunos quanto os funcionários da escola estão bastante ansiosos. A dança é bonita e mexe com o emocional das pessoas. Eles ensaiaram bastante e estão preparados”, diz a diretora Eliane.

Cárceres Mentais

O Festival Nacional Nossa Arte ocorre a cada dois anos com representantes de cada estado brasileiro. A competição acontece a cada dois anos.

Os estudantes de Umuarama apresentaram a coreografia ‘Cárceres mentais’ em novembro do ano passado na etapa regional em Pérola e foram os primeiros colocados. Na sequência, na etapa estadual, que ocorreu em Cascavel, os alunos da escola umuaramense foram novamente os melhores colocados e garantiram a vaga para o nacional. A coreografia é da professora Lylian Reina.

Confira a apresentação que os alunos farão:

Comente

Leia também

POSITIVO
LAB
AUTENTIC
DUDU LANCHES
MORENA

Mais lidas

INSTALCOM
CASTELO MULTIMARCAS
AGRO_E_PET_FAZENDAO
SENAC
NOSSA SENHORA
CASA TOESCA