UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.17º28º
|

Umuarama

Alunos da APAE de Umuarama produzem móveis em MDF e encantam clientela

Projeto é desenvolvido com 25 estudantes na marcenaria da escola

Foto: Reprodução Redes Sociais

REDAÇÃO O Bemdito 12 de julho de 2019 14h19

Aqueles que usam os espaços kids os estabelecimentos comerciais já devem ter reparado em como são fofos os móveis em miniatura que compõem a decoração desses locais. E mais encantador ainda é que eles podem ser produzidos por estudantes da Apae de Umuarama.

A escola tem um projeto de marcenaria, que é coordenado pela professora Mara Regina Silva, e envolve 25 estudantes. Com exceção da parte do corte das peças em MDF, toda a montagem é feita pelos alunos. “Os clientes pedem o tipo de móvel, nosso marceneiro faz os recortes necessários e os alunos montam. São duas turmas participantes desse projeto”, explica a professora.

A marcenaria produz móveis ‘de brincadeira’ como fogões, geladeiras, cozinhas, camas, micro-ondas, mas também aceita encomendas em tamanho real. A única questão que os clientes devem levar em consideração é o prazo, que fica em torno de 30 dias para entrega, dependendo do pedido.

“Isso acontece porque é um projeto pedagógico. Cada estudante tem seu ritmo, então sempre damos esse prazo para não ter atraso”, conta Mara.

Aos clientes, os produtos vão ‘crus’, ou seja sem pintura, pois a escola não dispõe de um local adequado para isso. Para saber mais e fazer encomendas, basta entrar em contato com a APAE por meio do telefone (44) 3622-5035.

 

 

 

Comente

Leia também

ponto mais
TUCCA
CABINE
PLATA
ICE_BANANA
PIMENTA DOCE

Mais lidas

CELIO MOBILE
TAKEJIMA
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
PLANALTO