UmuaramaSol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.22º33º
|

Umuarama

Alunos da Apae visitam propriedade rural que produz morangos em Lovat

A atividade fez parte de um debate sobre frutas e buscou proporcionar na prática o conhecimento sobre a fruta

Foto: Reprodução/Redes sociais

REDAÇÃO O Bemdito 13 de setembro de 2019 19h28

Os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental da Apae de Umuarama visitaram nesta segunda semana de setembro uma chácara com plantação de morangos, no distrito de Lovat. A visita aconteceu na segunda-feira (9) e foi guiada por professores da instituição como parte de uma atividade curricular. 

De acordo com a pedagoga da Apae, Sirlene Cardoso, a visita proporcionou momentos de alegria aos estudantes. “A oportunidade foi propícia para que os alunos pudessem conhecer outras realidades e ambientes. Foi bom tanto para os autistas quanto para as pessoas com deficiência física, porque eles gostam de experimentar na prática algumas atividades, como observar o plantio, o desenvolvimento e a colheita dos morangos”, conta a pedagoga.

Segundo Sirlene, a atividade faz parte de uma aula de ciências, em que a professora estava trabalhando as frutas com os alunos. “Como a atividade era teórica, os alunos sentiram a curiosidade de conhecer o espaço rural e foi então que decidimos leva-los até Lovat, que tem uma grande plantação de morango, uma fruta apreciada pelos alunos, no geral”, completa.



 

Comente

Leia também

MORENA
cenaic
SENAC_2
JOSIANE

Mais lidas

TUCCA
ANHAGUERA
ADAMANTINA
Lançoni
SWEET COLORS
SENAC
AGRO