UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.18º31º
|

Umuarama

Alunos da UEM promovem arrecadação de donativos para entidades filantrópicas

A ação faz parte de uma gincana promovida pela Associação Atlética de Medicina Veterinária da UEM de Umuarama

Foto: A gincana acontece há três anos e cada turma do curso é responsável pela arrecadação

REDAÇÃO O Bemdito 21 de setembro de 2019 13h08

Os alunos de Medicina Veterinária do câmpus de Umuarama da Universidade Estadual de Maringá (UEM) estão arrecadando ração, alimentos e roupas para doar às entidades beneficentes da cidade. A atividade faz parte do torneio Tripeste, que está sendo organizado pela atlética do curso, a Peste Negra. No campeonato, a ação social cumula em pontos para os competidores. A ideia também visa incentivar os acadêmicos a doarem sangue e a estimular mais pessoas a serem doadoras. Os comprovantes das doações realizadas no período do torneio também serão pontuados. As arrecadações serão feitas até o dia 18 de outubro, data em que a gincana de encerramento do torneio é realizada.

Na competição, cada turma do curso terá que arrecadar o maior número possível de donativos. Posteriormente, as doações serão entregues ao Lar São Vicente de Paulo, Abrigo Tia Lili, Associação Vida e Solidariedade e Sociedade de Amparo aos Animais de Umuarama (Saau).

Segundo o presidente da atlética Peste Negra, Lucca Alves, o torneio acontece há três anos. O intuito da ação é promover a integração e o olhar social entre os estudantes do curso. “Como membro de atlética percebi que as pessoas estão mais unidas. E é gratificante ver que elas se juntam e dão o máximo para conseguir ajudar quem precisa. Entendo que é uma atividade legal para aproveitar a gincana e também fazer o bem”, diz Lucca.

A ação tem o apoio do departamento de Medicina Veterinária e do Centro Acadêmico do curso. Os interessados em contribuir com a causa podem entrar em contato com a Atlética pelo Facebook, a fim de negociar a melhor forma de contribuir com a arrecadação.

 

 

Comente

Leia também

CDO
DRA_ALINE_E_THAIS
ANHAGUERA
Baruck
Fabio Rebuci
LAB

Mais lidas

AUDITHORIUM
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla