Foto: Colégio Sesi
Foto: Colégio Sesi

Alunos do ensino médio são incentivados a elaborar pesquisas científicas

Alunos do ensino médio do Colégio Sesi de Umuarama apresentaram nesta semana seus artigos científicos a uma banca especializada. Os trabalhos são resultado de pesquisas que foram elaboradas pelos estudantes, incentivados pelos professores.

A orientação foi feita pelos professores Cinthia Matusaiki e Roberto Viana. A intenção é instigar os a colocar em prática sua capacidade de construção do conhecimento científico/acadêmico bem como elaboração de projetos de pesquisa.

Para os professores, a atividade enriqueceu o ensino e propiciou o crescimento dos estudantes. “Se todos nós tivéssemos, no ensino médio, uma oportunidade de conhecer como funciona a construção de um projeto científico, não teríamos dificuldades que são comuns para quem realiza uma graduação”, explicaram os orientadores.

Temas como ‘Medicina Fitoterápica’, ‘Política’, ‘O consumo de gordura trans’ e o ‘Hábito da leitura em alunos de ensino médio’, foram alguns dos temas pesquisados e avaliados pela banca, composta por integrantes da sociedade.

Os avaliadores foram Maria Ornelas (representante da Câmara de Vereadores), Viviane Sheiffer (representante da área de Nutrição), Ana Ribas (representante da comunidade acadêmica - Unipar), Sandra Mara Prado (socióloga) e David Cavalcante (representante da comunidade acadêmica e diretor da Escola Adventista).


Comente

Veja Também

PREFEITURA