UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.17º28º
|

Umuarama

Alunos participam de palestra sobre equilíbrio pessoal e profissional

Foto: Colégio Balan

O Bemdito 15 de setembro de 2018 13h48

Alunos do curso Técnico em Recursos Humanos do Colégio Balan em Umuarama participaram de uma palestra de motivação nesta semana. Ministrada por João Possebom, a palestra teve como tema ‘O seu jeito de ser feliz: o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal’.

O objetivo foi mostrar para os estudantes que é necessário ter atitude e que esta pode ser a ferramenta mais eficiente para uma mudança de vida. O palestrante também destacou que todos devemos assumir nossas responsabilidades para termos a vida que queremos.

A palestra também enfatizou que o script que nos entregaram quando nascemos (nasce, cresce, estuda, casa, reproduz, aposenta e morre) não precisa necessariamente ser cumprido. Que todos podemos nos desfazer dos limites e escrever uma nova história.

Roseli Bonfim da C. Penteado é aluna do 1º semestre do curso Técnico em Recursos Humanos. Para ela a oportunidade foi muito proveitosa. “Palestra maravilhosa! Muito bem ministrada pelo João. Não tem como sair da mesma maneira que entrei. Vou levar cravadas as palavras ministradas. Ele é uma inspiração e um exemplo a seguir. Foi um privilégio participar dessa palestra”, avaliou.

Fabiana Ramalho, aluna do 2º semestre, tem opinião semelhante: “Palestra muito produtiva. Mostrou que devemos desejar ao outro somente aquilo que queremos para nós, porque tudo que vai volta!!! Não podemos parar no tempo. Se temos um sonho devemos procurar alcançar e realizar. É preciso se atualizar, estudar e correr atrás de nossos objetivos”.

O aluno Ademar Junior Medeiros, do 1º semestre, afirmou que a palestra promoverá uma mudança em sua vida. “A palestra foi muito positiva e enriquecedora. Tocou-me de tal forma que me despertou motivação para não desistir dos meus objetivos. Foi dito tudo o que precisamos ouvir para sair do comodismo e tomar iniciativa. Sou grato pela oportunidade de ouvi-lo”.

O palestrante

João Possebom é coach e trainer, membro da Sociedade Brasileira de Coaching, analista comportamental SOAR - Florida Christian University e practitioner PNL. Tem 41 anos e trabalhou mais de 20 anos na gestão de equipes comerciais em grandes empresas - Coca-Cola, AmBev e Alimentos Zaeli. Desenvolveu pessoas e pode contribuir para que trilhassem suas carreiras de acordo com a sua vontade.

 

Comente

Leia também

PRO-OFTALMO
REGINA
katar
NEIDE KUMAGAI - Hipnose

Mais lidas

OFERTA_VIVIAN 2
GASTRO - Dr. Gilberto
OFERTA_VIVIAN 1
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla