UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.19º34º
|

Umuarama

Apae continua com campanha para adquirir cadeiras de rodas especiais

O intuito é adquirir 40 cadeiras de roda e cada uma custa em torno de R$ 10 mil

Foto: Reprodução/Redes sociais

REDAÇÃO O Bemdito 10 de novembro de 2019 09h49

A Apae de Umuarama realiza uma campanha para arrecadar fundos a fim de adquirir cadeiras de rodas especiais para alunos da entidade. O objetivo é conseguir recursos para aquisição de quarenta cadeiras, que custam, em média R$ 10 mil cada.

A campanha começou no segundo semestre deste ano e deve se encerrar no fim de 2020. Para participar basta entrar em contato com a Apae pelo telefone 3622-5035 e seguir o passo a passo da doação.

As cadeiras especiais são feitas sob medida por uma empresa de São Paulo. A ideia é que as cadeiras sejam propriedade da escola e cedidas para os alunos com o objetivo de proporcionar mais conforto aos estudantes que necessitarem. “As cadeiras têm o molde do corpo bem certinho, ela é adaptada ao tamanho do aluno e faz com que a postura dele fique melhor”, explica a coordenadora da central de doações da Apae, Erica Paula Ribeiro.

A Apae já tem cadeiras especiais que foram cedidas pela Itaipu Binacional.

Conforme Érica outras ações também são realizadas para conseguir o dinheiro necessário para a aquisição das cadeiras, como bazares e venda de rifas. “O que dá para fazer para arrecadarmos dinheiro, nós fazemos. Mas como a Apae precisa de muitas doações para sobreviver, os custos são altos”, ressalta Erica.

Comente

Leia também

ANHAGUERA
CDO
Fabio Rebuci
TUCCA
LAB

Mais lidas

OFERTA VIVIAN 1
OFERTA VIVIAN 2
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
GLOBAL_MOBILE