UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.16º30º
|
CÂMARA UMUARAMA

Umuarama

Areião em rua de acesso a UEM e Colégio Agrícola traz risco para condutores

A pista, que deveria ser asfaltada, foi tomada por terra e lama
A pista, que deveria ser asfaltada, foi tomada por terra e lama
Foto: Oduvaldo Júnior

REDAÇÃO O Bemdito 17 de maio de 2018 18h07

Não é de hoje que o areião que se forma na rua de acesso à estrada da Paca representa riscos para condutores e pedestres. A estimativa é de que mais de 1 mil pessoas passem pelo local todos os dias, entre acadêmicos e servidores do campus Fazenda da UEM, funcionários do IAP, da Sanepar, alunos do Colégio Estadual Agrícola, além de moradores e pessoas que se utilizam dos serviços destes locais.

A estimativa é do professor Oduvaldo Júnior, coordenador do Curso de Medicina Veterinária da UEM. “Passo por lá no mínimo quatro vezes por dia”, diz. “O asfalto está todo esburacado e com a chuva lá ficou pura lama. Está intransitável, principalmente para pedestres e motos”, explica.

O coordenador lembra que há vários anos não é feita uma manutenção mais adequada para sanar os problemas naquele trecho. “Há alguns meses chegaram a jogar asfalto em cima da areia e, em pouco tempo, ele desapareceu. A Prefeitura só faz um trabalho paliativo. Está perigoso. Com a chuva, nossos alunos e servidores podem ficar com seus veículos atolados ou até mesmo sofrer uma queda de moto”, comenta.

Oduvaldo também falou sobre a terra e detritos deixados no local após a reforma da ponte de acesso ao bairro São Cristóvão. “Após a reforma da ponte deixaram muito entulho e terra na margem da rua, o que agravou a situação”.

OBemdito manteve contato com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Umuarama para verificar se há alguma previsão de melhorias e manutenção para o local, porém não recebeu resposta. O espaço segue disponível para manifestação da Administração Municipal.

Leia também

Comente

Serão moderados e passíveis de não publicação e/ou exclusão os comentários de cunho eleitoral, que contenham termos que possam caracterizar propaganda eleitoral, tais como a divulgação de nomes e números de candidatos, siglas e nomes de partidos políticos, slogans de campanhas partidárias, bem como palavras chave, tais como eleições, segundo turno ou outras nomenclaturas dessa espécie. Essa restrição permanecerá até o final do período eleitoral.

PRO-OFTALMO
HOYER - 20% Desconto
PREFEITURA UMUARAMA - Night Run
ORAL SIN - Aniversário
NEIDE KUMAGAI - Hipnose
RINOPLASTIA - Dr. Ricardo

Mais lidas

BLACK RIGOR
OFERTA_VIVIAN 1
ECODE - Sites
PLANALTO