UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.14º29º
|

Umuarama

Arteiras de Umuarama doam 280 peças de roupas à Pastoral do Menor em Tapejara

Foto: Divulgação/Redes sociais

REDAÇÃO OBEMDITO O Bemdito 11 de junho de 2019 18h49

O grupo Arteiras de Umuarama doou 280 peças de roupas infantis à Pastoral do Menor da cidade de Tapejara no último fim de semana. As vestimentas doadas foram confeccionadas pela própria equipe de voluntárias, que hoje conta com 37 mulheres participantes, e entregues no sábado (8).

A Pastoral do Menor faz parte da Associação Assistencial e Promocional Nossa Senhora Pastora de Tapejara. O movimento atende 180 crianças que possuem menos de 16 anos e que estão em situações de vulnerabilidade na cidade. Para isso algumas atividades gratuitas são ofertadas gratuitamente às crianças e adolescente, em horário contraturno ao das escolas.

“Sei da situação da necessidade da Pastoral do Menor porque a diretora do movimento já foi minha aluna na Unipar, no período em que era professora. Eu tinha contato com ela e decidi ajudar as crianças e adolescentes que a pastoral atende”, explica a representante do grupo de voluntárias, Cacilda Zafanelli.

As roupas confeccionadas e doadas à Pastoral incluem vestidos, calcinhas, bermudas, cuecas e shorts. As peças são produzidas pelas voluntárias que atuam no grupo. Conforme Cacilda, as roupas são feitas individualmente, mas mensalmente o grupo realiza um encontro para partilhar as vestimentas e os utensílios de produção.

As pessoas interessadas em participar do grupo de costura podem entrar em contato pelo telefone (44) 98455-8827. As Arteiras de Umuarama também pedem que a população contribua com a ação, doando materiais de confecção, como retalhos, tecidos, zíperes, linhas, elástico etc. Para realizar as doações basta ligar no mesmo número.

Comente

Leia também

União
ICE_BANANA

Mais lidas

TAKEJIMA
CELIO MOBILE
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla