UmuaramaSol com muitas nuvens. Períodos de céu nublado com chuva. À noite o tempo fica firme.19º27º
|

Umuarama

Arteiras de Umuarama doam 280 peças de roupas à Pastoral do Menor em Tapejara

Foto: Divulgação/Redes sociais

REDAÇÃO OBEMDITO O Bemdito 11 de junho de 2019 18h49

O grupo Arteiras de Umuarama doou 280 peças de roupas infantis à Pastoral do Menor da cidade de Tapejara no último fim de semana. As vestimentas doadas foram confeccionadas pela própria equipe de voluntárias, que hoje conta com 37 mulheres participantes, e entregues no sábado (8).

A Pastoral do Menor faz parte da Associação Assistencial e Promocional Nossa Senhora Pastora de Tapejara. O movimento atende 180 crianças que possuem menos de 16 anos e que estão em situações de vulnerabilidade na cidade. Para isso algumas atividades gratuitas são ofertadas gratuitamente às crianças e adolescente, em horário contraturno ao das escolas.

“Sei da situação da necessidade da Pastoral do Menor porque a diretora do movimento já foi minha aluna na Unipar, no período em que era professora. Eu tinha contato com ela e decidi ajudar as crianças e adolescentes que a pastoral atende”, explica a representante do grupo de voluntárias, Cacilda Zafanelli.

As roupas confeccionadas e doadas à Pastoral incluem vestidos, calcinhas, bermudas, cuecas e shorts. As peças são produzidas pelas voluntárias que atuam no grupo. Conforme Cacilda, as roupas são feitas individualmente, mas mensalmente o grupo realiza um encontro para partilhar as vestimentas e os utensílios de produção.

As pessoas interessadas em participar do grupo de costura podem entrar em contato pelo telefone (44) 98455-8827. As Arteiras de Umuarama também pedem que a população contribua com a ação, doando materiais de confecção, como retalhos, tecidos, zíperes, linhas, elástico etc. Para realizar as doações basta ligar no mesmo número.

Comente

Leia também

CURSO
Fabio Rebuci
TUCCA
CAMPESTRI
LAB
Baruck

Mais lidas

GAZIN
TOYOTA
OFERTA VIVIAN 1
OFERTA VIVIAN 2
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla