UmuaramaSol com algumas nuvens. Não chove.17º28º
|

Umuarama

Ateliê promove bazar para ajudar tratamento de criança com crises epilépticas

Sophia, que tem 2 anos e 8 meses e é moradora em Ivaté, começou a sofrer com a epilepsia após ter uma crise convulsiva

Foto: Imagem Ilustrativa

REDAÇÃO O Bemdito 11 de julho de 2019 19h50

O Ateliê Mundo Rosa de Umuarama realiza neste sábado (13) um bazar solidário, de roupas e calçados novos e semi-novos, que servem meninas de até quatro anos de idade. A ação visa arrecadar dinheiro para a compra de uma cadeira especial à criança Sophia, de 2 anos e 8 meses, da cidade de Ivaté.

Camila, mão de Sophia, conta que a filha foi diagnosticada com mal epiléptico após sofrer uma crise convulsiva que fez com que seu cérebro ficasse sem oxigênio. “Uma vez eu fui ao médico achando que ela estava engasgada e não passava a crise da Sophia. Os médicos demoraram para diagnosticá-la com a crise convulsiva e ela não tomou o remédio que combate a convulsão. A partir de então ela só piorou porque entrou em estado de mal epiléptico e teve uma paralisia cerebral”, explica.

Como hoje a menina necessita de cuidados especiais, a intenção do Ateliê Mundo Rosa é conseguir a renda para ajudar no seu tratamento através da promoção do bazar.

Serão vendidas apenas roupas para meninas. Na ocasião, os organizadores também venderão uma rifa a um custo de R$ 5, que terá como premiação um bicho de pelúcia.

O bazar será realizado das 14h às 18h no Ateliê Mundo Rosa, na avenida Apucarana, 3928, no segundo piso. O prédio é o mesmo onde funciona a pizzaria Senhor Pizza.

Comente

Leia também

TUCCA
PIMENTA DOCE
PLATA
CABINE
ICE_BANANA
ponto mais

Mais lidas

CELIO MOBILE
TAKEJIMA
CARRETÃO - Qualidade Dose Dupla
PLANALTO